Desde que foi iniciada a campanha global de vacinação contra a Covid-19, em dezembro de 2020, a DHL distribuiu mais de 1 bilhão de doses da vacina para mais de 160 países.
A DHL Global Forwarding e a DHL Express foram encarregadas de transportar as vacinas em várias rotas da Europa e de outras origens para países da Ásia-Pacífico, América do Sul e Europa. Já a DHL Supply Chain é responsável pelo armazenamento e pela distribuição local adequada das vacinas em vários locais da Alemanha e também no estado de São Paulo.
“Ficamos muito honrados por estarmos fazendo a nossa parte, gerenciando e operando com maestria diferentes tipos de instalações de supply chain, sem interrupções na cadeia fria e sem incidentes de segurança”, comemora Katja Busch, diretora Comercial da DHL. “Estamos trabalhando em vários tipos de instalações da cadeia de suprimentos e gerenciando distribuições diretas em alguns países. Implementamos novos serviços dedicados e confiáveis em uma velocidade bastante acelerada para enviar vacinas altamente sensíveis à temperatura, bem como suprimentos auxiliares e kits de teste. Em linha com nosso propósito de conectar pessoas e melhorar vidas, continuaremos disponibilizando ao mundo nossa infraestrutura de cadeia fria, nossa rede global resiliente, nossos profundos conhecimentos de logística farmacêutica e a experiência do nosso pessoal”.
“Nossa vantagem é que já tínhamos uma rede sofisticada instalada, com a experiência necessária na área da saúde. Isso nos permitiu reagir rapidamente”, explica Claudia Roa, presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “Nós entregamos as vacinas em recipientes térmicos equipados com rastreadores de temperatura por GPS de última geração a fim de garantir temperaturas consistentes e fornecer transparência total durante todo o percurso”.
“Fazer a diferença de modo significativo é o que nos motiva, e ficamos muito orgulhosos pela nossa contribuição na enorme tarefa de entregar vacinas da Covid-19 e suprimentos médicos essenciais relacionados nos lugares certos, na hora certa, em todo o mundo”, afirma Thomas Ellmann, cice-presidente de Life Sciences & Healthcare da DHL Customer Solutions & Innovation. “A situação atual da Covid-19 demonstra claramente que a colaboração entre governos e ONGs, empresas farmacêuticas, fabricantes de equipamentos médicos e empresas de logística é a única maneira eficaz de combater pandemias no presente e no futuro”.
Fonte: Tecnologística
13/09/2024
Logística é hoje um dos principais desafios para grãos, afirmam executivos
Seja para produtor de café, de soja, trigo ou algodão, um dos principais desafios está na logística, especialmente em um país tão dependente de rodovias como o Brasil e com seu principal (...)