06/12/2022

DHL Global Forwarding e GoodShipping ampliam parceria com mais de 60 milhões de litros de combustível marítimo sustentável

 DHL Global Forwarding e GoodShipping ampliam parceria com mais de 60 milhões de litros de combustível marítimo sustentável



A DHL Global Forwarding e a GoodShipping, empresa global que atua na descarbonização do setor de transporte de contêineres, alterando o mix de combustíveis marítimos, estão expandindo ainda mais sua parceria. Com a última compra de aproximadamente 60 milhões de litros de combustível marítimo sustentável, a DHL reduzirá um total de 180 mil toneladas de CO2 nos embarques FCL e LCL até 2024. 


Esse compromisso é equivalente à quantidade de combustível marítimo queimado por dez navios porta-contêineres em uma viagem da Ásia para a Europa. A DHL Global Forwarding trabalha com a GoodShipping há cinco anos, compartilhando a mesma aspiração por frete marítimo mais verde graças à utilização de combustível sustentável.


“Em 2017, fomos a primeira empresa de logística a trabalhar com a GoodShipping. Uma alavanca importante na redução das nossas emissões de CO2 é o uso de combustível sustentável e o serviço de inserção da GoodShipping nos complementa perfeitamente nesse sentido. Eles têm um processo completo e controlado, atendem aos nossos altos padrões de sustentabilidade e compartilham o mesmo objetivo de tornar a logística livre de emissões. Estamos muito orgulhosos de continuar e aprimorar ainda mais essa cooperação”, disse Tim Scharwath, CEO da DHL Global Forwarding.


“Nosso compromisso é ampliar nossas ações dentro dos esforços de sustentabilidade do grupo. Até 2030, o Deutsche Post DHL Group planeja investir 7 bilhões de euros em soluções de logística neutras, e ter a GoodShipping como parceira nesse projeto aumenta nossa expectativa em alcançar esse resultado`”, comenta Eric Brenner, CEO da DHL Global Forwarding no Brasil.


Smart Freight Center


Como parte de seu impacto conjunto na indústria, a DHL Global Forwarding e a GoodShipping também pretendem testar uma nova estrutura contábil de inserção do Smart Freight Center. A nova estrutura transfere a abordagem de alocação de reduções de emissões de combustíveis sustentáveis para clientes específicos, dissociando a contabilidade dos atributos ambientais dos combustíveis de seu fluxo físico para um padrão geral da indústria. Dessa forma, os clientes podem contribuir e relatar as reduções de emissões em sua cadeia de valor de transporte, mesmo que a redução não esteja fisicamente ligada à sua atividade de transporte específica.


“A DHL Global Forwarding realmente se destaca como pioneira no setor de agenciamento de cargas com esse compromisso”, diz Dirk Kronemeijer, CEO da GoodShipping. “O objetivo da DHL de alcançar uma logística de emissão zero até 2050 os tornou um parceiro perfeito para uma colaboração estratégica e mutuamente benéfica de longo prazo. Só podemos ter o maior respeito pela liderança demonstrada por esse enorme compromisso da DHL, aprofundando ainda mais nossa colaboração”.


O serviço GoGreen Plus da DHL abre caminho para a transição para um transporte limpo e sustentável. Como parte do GoGreen Plus, os clientes das diferentes divisões do Deutsche Post DHL Group recebem várias soluções para minimizar as emissões relacionadas à logística e outros impactos ambientais ao longo de toda a cadeia de suprimentos, como o uso de combustíveis sustentáveis. Para que seja possível, um cálculo é feito usando padrões internacionais acordados quanto volume fóssil o proprietário da carga teria usado sem qualquer serviço de inserção. Posteriormente, esse volume correspondente é substituído por biocombustíveis verdadeiramente sustentáveis, feitos apenas de resíduos.


Com o mecanismo Book & Claim, a DHL pode repassar os benefícios da redução das emissões de gases de efeito estufa para seus clientes, ajudando-os a atingir suas metas climáticas. O produto que oferece GoGreen Plus faz parte do roteiro de sustentabilidade de médio prazo do grupo para 2030 e contribui para a meta de ter pelo menos 30% dos requisitos de combustível cobertos por combustíveis sustentáveis.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.