11/08/2022

Deutsche Post DHL confirma metas para 2022 após 2º trimestre superar expectativas

 Deutsche Post DHL confirma metas para 2022 após 2º trimestre superar expectativas



O Deutsche Post DHL divulgou que seus lucros cresceram no segundo trimestre, superando expectativas, e reiterou as metas para o ano.


A companhia alemã do setor de frete e logística disse que seu lucro subiu de 1,29 bilhão de euros para 1,46 bilhão de euros no período. Analistas tinham projeção de 1,23 bilhão de euros, de acordo com consenso do mercado.


As receitas subiram 23%, a 24,03 bilhões de euros, enquanto o lucro antes de juros e impostos (Ebit) subiu 12%, a 2,34 bilhões de euros. Analistas esperavam receitas de 21,7 bilhões de euros e Ebit de 2,01 bilhões de euros.


A superação das expectativas foi sustentada pelos negócios entre empresas nas unidade de frete, logística, entrega expressa e entregas globais, disse a companhia.


Para o ano, o Deutsche Post DHL confirmou sua meta de Ebit em 8 bilhões de euros, com margem de erro de 5% para mais ou para menos. Em uma situação de rápida desaceleração econômica mundial, o Ebit ficaria na parte de baixo da meta.


“Sem mudanças radicais no sentimento da economia global, o grupo considera um Ebit de mais de 8,4 bilhões de euro como alcançável”, afirma a empresa.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Brado Logística realiza operação com trens “double stack” movimenta 468,8 mil/t no 1S26

23/10/2026

Brado Logística realiza operação com trens “double stack” movimenta 468,8 mil/t no 1S26

A operação de trens com dois contêineres empilhados, conhecida como “double stack” movimentou 468,8 mil toneladas de produtos pela Brado Logística no primeiro semestre de 2026 (...)

Leia mais
 Vacância de condomínios logísticos cai a 4,2% e absorção atinge recorde no Brasil

22/10/2026

Vacância de condomínios logísticos cai a 4,2% e absorção atinge recorde no Brasil

Inventário nacional chega a 33,6 milhões de m², enquanto novas entregas avançam 60% no terceiro trimestre e e-commerce responde por seis das dez maiores locaçõesA (...)

Leia mais
 Na JSL, a ordem é reduzir a dívida e gerar caixa

21/10/2026

Na JSL, a ordem é reduzir a dívida e gerar caixa

Sob o comando de Guilherme Sampaio, a companhia foca no controle da dívida, fortalece a geração de caixa e avança na intralogística para ampliar a presença nos clientes< (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.