10/05/2022

Demanda reprimida e logística amargam os preços do café e absorvem viés de alta

 Demanda reprimida e logística amargam os preços do café e absorvem viés de alta



O café arábica estará no centro das atenções entre os principais ativos dos mercados futuros neste início de semana. Contra fatores de valorizações, há uma fila de problemas afetando, como demanda reprimida e caos logístico, de modo que a commodity está próxima das mínimas de começo de novembro.


Nesta segunda (9), às 8 horas (Brasília), a tela de julho em Nova York apresenta menos 30 pontos, em torno de 201,25 centavos de dólar por libra-peso, após baixas seguidas.


Apesar da produção brasileira maior que a última, em safra iniciando os trabalhos, estaria muito longe do ciclo retrasado e trazia sentimento de que a demanda ainda ficaria muito descoberta. Também o frio chegando já por si só começaria a dar apoio aos preços, ante as sempre temidas geadas sobre a cultura.


Mas o conflito na Ucrânia, distante de um cessar-fogo, deixa o mercado vendo boa parte das 6 milhões de sacas, consumidas entre ucranianos e russos, sobrando sobre a oferta mundial.


Depois o lockdown na China, somando mais de 40 cidades, também adiciona outro fator de repressão sobre o consumo.


ainda, intensificando o caos logístico. Se o café já sentia a falta de contêineres, entre os principais ativos físicos do agronegócio, se arrastando desde o início da pandemia, agora volta, novamente, a sofrer com problemas de navios.


Com os serviços chineses nos portos e em terra atrasados, as embarcações se acumulam na costa do país.


Avaliações de agências marítimas falam em cerca de 25% das naves, de todos os fins, estacionadas naquela região.


Fonte: Money Times



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.