Muitas empresas e instituições contam com um Conselho Deliberativo, órgão colegiado com poder decisório sobre as ações da administração. O grupo determina estratégias para serem colocadas em prática. Trata-se de uma função extremamente importante para qualquer tipo de negócio ou entidade.
Hoje, vamos apresentar o 1° vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Maurício Barros. À frente da DHL Supply Chain Brasil desde 2017, o empresário foi também presidente do Conselho da Abol de 2019 a 2021. Seu ingresso na DHL aconteceu em 2002 e, desde então, ocupou diversos cargos nas áreas de finanças, desenvolvimento de negócios e operações.
Em 2010, tornou-se vice-presidente de finanças para a América Latina, trabalhando na sede da empresa, localizada nos EUA. Em 2013, Barros retornou ao Brasil com o cargo de vice-presidente de operações dos setores automotivo, varejo e consumo, onde permaneceu até a promoção a presidente em 2017.
"Em 2022, creio que as principais questões a serem discutidas no setor sejam o desenvolvimento da flexibilidade, agilidade e resiliência para enfrentarmos as volatilidades do mercado e o avanço da maturidade digital na logística. O avanço do projeto de lei que cria a figura do operador logístico é também fundamental para o setor, pois irá reduzir burocracias, aumentar a segurança jurídica e propiciar um ambiente que possa criar novas oportunidades de negócios".
13/09/2024
Logística é hoje um dos principais desafios para grãos, afirmam executivos
Seja para produtor de café, de soja, trigo ou algodão, um dos principais desafios está na logística, especialmente em um país tão dependente de rodovias como o Brasil e com seu principal (...)