11/02/2022

"#ConselheirosdaABOL"

 "#ConselheirosdaABOL"


Muitas empresas e instituições contam com um Conselho Deliberativo, órgão colegiado com poder decisório sobre as ações da administração. O grupo determina estratégias para serem colocadas em prática. Trata-se de uma função extremamente importante para qualquer tipo de negócio ou entidade.

​Hoje, vamos apresentar o 1° vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Maurício Barros. À frente da DHL Supply Chain Brasil desde 2017, o empresário foi também presidente do Conselho da Abol de 2019 a 2021. Seu ingresso na DHL aconteceu em 2002 e, desde então, ocupou diversos cargos nas áreas de finanças, desenvolvimento de negócios e operações.

Em 2010, tornou-se vice-presidente de finanças para a América Latina, trabalhando na sede da empresa, localizada nos EUA. Em 2013, Barros retornou ao Brasil com o cargo de vice-presidente de operações dos setores automotivo, varejo e consumo, onde permaneceu até a promoção a presidente em 2017.

"Em 2022, creio que as principais questões a serem discutidas no setor sejam o desenvolvimento da flexibilidade, agilidade e resiliência para enfrentarmos as volatilidades do mercado e o avanço da maturidade digital na logística. O avanço do projeto de lei que cria a figura do operador logístico é também fundamental para o setor, pois irá reduzir burocracias, aumentar a segurança jurídica e propiciar um ambiente que possa criar novas oportunidades de negócios".

Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.