05/06/2024

Conferência GO 24: DHL elege o fulfillment como estratégia eficiente de entregas

 Conferência GO 24: DHL elege o fulfillment como estratégia eficiente de entregas



Os hábitos de compra mudaram. Conveniência, personalização e rapidez são palavras-chave para tomada de decisão do consumidor atual. O comércio eletrônico se apresenta como um canal que une todas essas demandas em um único lugar. Além disso, 27% dos millennials deixariam de comprar em uma loja que não entregasse seus produtos no mesmo dia.


Sem contar nos desafios atuais do varejo com prazos, extensão da malha rodoviária e custos com frete. Como forma de otimizar esse processo, o fulfillment aparece como uma alternativa, comentou Carolina Soares, gerente de vendas da DHL Supply Chain, durante a Conferência Goiás 2024.


Para a palestrante, o fulfillment auxilia na redução de prazos de entrega e oferece maior eficiência logística com custo menor. Entre as suas diversas modalidades, nos marketplaces, a estratégia melhora o nível do serviço e das vendas dos sellers.


Enquanto o fullfilment omnicanal aparece como o mais adotado, e ao mesmo tempo, é o menos eficiente, devido à diversidade de processos que concentra, afirmou a executiva. Outra alternativa é o fulfillment network, que possibilita o avanço de estoques para públicos de determinadas regiões. Por fim, o fulfillment em lojas, onde as lojas funcionam como centros de distribuição.


Fonte: Ecommerce Brasil



Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.