20/05/2021

Com a Diálogo, BMM coleta e entrega pedidos de sellers de marketplaces em Com a Diálogo, BMM coleta e entrega pedidos de sellers de marketplaces em

 Com a Diálogo, BMM coleta e entrega pedidos de sellers de marketplaces em Com a Diálogo, BMM coleta e entrega pedidos de sellers de marketplaces em


O número de pequenas empresas vendendo em marketplaces vem crescendo significativamente, principalmente após o início da pandemia, onde as vendas online deram um grande salto, assim criamos a operação “sellers“, para os sites de marketplace, onde é possível coletar e manusear o pedido, e entregar ao cliente final, tudo sem passar pelo HUB do marketplace (embarcador).

Além do mesmo não precisar realizar o manuseio dessas mercadorias, as empresas conseguem entregas mais rápidas e com preços mais competitivos.

“Os marketplaces dão oportunidades aos Sellers competirem com grandes e-commerces do mercado, conseguindo fretes e prazos mais competitivos.”, afirma Renata Cavalcanti, Gerente Comercial Diálogo.

A Diálogo realiza entregas em mais de 2000 municípios espalhados em 12 estados das regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Com essa capilaridade de entrega, conseguimos aproveitar nossa malha de entregadores e otimizar suas rotas, para realizar a entregas e coletas de mercadorias.

Também, com estas rotas e capilaridade pronta, conseguimos em 1 mês aumentar em 700% o número de sellers, e em 2 meses passamos de 1 cidade de atendimento de coleta para mais de 50 cidades na região Sul do Brasil, e agora começamos a coletar nos estados do Sudeste para depois irmos a outras regiões do país.

Para a viabilização desse serviço, entendemos a necessidade de termos a tecnologia como nossa aliada, assim desenvolvemos o módulo de coleta dentro do APP próprio da Diálogo, já utilizado por todos os entregadores (mais de 2000/dia).

O módulo de coleta dentro do APP viabiliza que o entregador roteirize a coleta junto com as entregas aos clientes finais, além de possibilitar o rastreio da mercadoria desde o início, até a entrega ao cliente, já que no momento da coleta o motorista “bipa” o código de barras do volume via APP, assim informando que o volume foi coletado.

“Os entregadores vem elogiando muito, já que conseguem organizar e otimizar a sua rota, podendo coletar e entregar mais mercadorias. Também nosso time interno consegue ter uma visão em tempo real se a coleta no seller foi realizada corretamente, ou seja, se coletou no local e horário combinado.”, completa Marcelo Mandelli, Gerente de Operações Diálogo.

Fonte: BBM

Notícias Relacionadas
 Wilson Sons elimina emissões por uso de energia 100% renovável no Tecon Rio Grande

20/05/2025

Wilson Sons elimina emissões por uso de energia 100% renovável no Tecon Rio Grande

A Wilson Sons, reconhecida pela sua ampla experiência de mais de 187 anos, obteve, por meio do Tecon Rio Grande (RS), a certificação que comprova o uso exclusivo de energia elétrica prov (...)

Leia mais
 Ampliação da logística rural é desafio ao agro, diz especialista

19/05/2025

Ampliação da logística rural é desafio ao agro, diz especialista

O setor agropecuário brasileiro enfrenta um desafio crucial para manter sua competitividade: a melhoria da logística rural. Larissa Wachholz, coordenadora do núcleo de Ásia do Centro Bra (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

15/05/2025

Santos Brasil registra R$ 198,5 milhões de lucro líquido no 1º trimestre

A Santos Brasil encerrou o 1T25 com lucro líquido de R$ 198,5 milhões, aumento de 34,3% YoY, com margem líquida de 22,5% (-0,4 p.p YoY). O EBITDA consolidado da Companhia somou R$ 496,0 (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.