07/03/2025

Brado cresce em volume e eficiência em 2024



Em 2024, a Brado movimentou mais de 117 mil contêineres, um crescimento de 7% em relação ao ano anterior. Junto ao aumento do volume, os índices de pontualidade nas entregas das cargas chegaram a 99% na exportação e 97,8% no mercado interno. "O indicador de exportação já estava bem próximo em 2023 (98,1%), mas o do mercado doméstico era de 85,4%, portanto houve um incremento expressivo em eficiência. São números até mais importantes comparados ao crescimento de volume, porque demonstram que os clientes estão no centro das nossas decisões", afirma Daniel Salcedo, diretor comercial da Brado.


Os produtos de higiene e limpeza registraram a maior expansão, com 82%. Em seguida, vêm a carne suína (42%), papel (37%), bebidas (35%), algodão (31%), defensivos e madeira (27%) e minério (22%). A exportação foi a operação que teve o maior crescimento, com 11%.


O mês com maior fluxo foi outubro, quando a Companhia atingiu o recorde, com mais de 10,7 mil contêineres movimentados. "Foi o primeiro ano em que ficamos acima de 10 mil contêineres em três meses do ano. Também registramos o melhor dezembro da história da Brado, com mais de 9,6 mil unidades, um aumento de 12% em relação ao segundo melhor resultado", diz Salcedo.



Notícias Relacionadas
 Governo apresenta nova rota ao Pacífico pelo Acre na Rússia em busca de atrair indústrias de fertilizantes ao estado

25/11/2025

Governo apresenta nova rota ao Pacífico pelo Acre na Rússia em busca de atrair indústrias de fertilizantes ao estado

O governo do Estado, por meio de uma comissão institucional designada pela Casa Civil, participou ao longo da última semana de agendas estratégicas em Moscou, capital da Rússia, após con (...)

Leia mais
 Cinco dicas para a logística de empresas chinesas no Brasil

24/11/2025

Cinco dicas para a logística de empresas chinesas no Brasil

Mesmo com as longas distâncias geográficas e culturais, a forte parceria comercial entre China e Brasil deve continuar crescendo. Os investimentos chineses já estabelecidos até agora, qu (...)

Leia mais
 Andreani provê mais de 65% de seu consumo com energia renovável

24/11/2025

Andreani provê mais de 65% de seu consumo com energia renovável

A Andreani Logística celebra um marco em sua jornada de sustentabilidade. Em 12 meses, a companhia estruturou uma área dedicada ao tema, finalizou seu Plano Diretor de ESG e superou uma (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.