14/03/2022

BBM investe no transporte de carga fracionada para o setor alimentício

 BBM investe no transporte de carga fracionada para o setor alimentício



A BBM Logística ampliou em 24,88% seu sistema de transporte de carga fracionada no segmento alimentício, que consiste em agrupar diversos tipos de produtos no mesmo veículo, organizado com remessas de pequenas quantidades. A utilização desse modelo faz com que em apenas uma viagem sejam entregues encomendas de diversos segmentos compatíveis, otimizando o tempo de entrega e diminuindo os custos.


“Sabemos da importância do transporte especializado para esse tipo de carga, por isso investimos nas melhores soluções logísticas para nossos clientes levando em consideração as particularidades de cada carga e as necessidades do setor logístico, sempre prezando pela excelência no serviço de transporte”, enfatiza Jorcei Chiochetta, diretor de Carga Fracionada da BBM Logística.


De acordo com a própria companhia, o aumento do consumo via e-commerce trouxe a necessidade de se adequar a novas formas de compras e a solidificação de modelos de negociação já existentes e, dentre os setores que mais requerem cuidados na hora do transporte, está o de alimentos e bebidas, com armazenagens especificas, veículos adaptados, cumprimento de legislações e equipamentos adequados.


Diante desta realidade, um dos principais desafios no setor logístico nesse segmento é justamente o cuidado com a armazenagem do produto durante o trajeto, como temperatura adequada, limpeza e ventilação do veículo. Além disso, é imprescindível atenção a diversos processos envolvidos no transporte, como o transporte que será utilizado para a carga observando a melhor opção, rastreio de mercadorias, gestão de riscos, monitoramento do frete e seguro garantido para todas as cargas.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.