10/09/2020

A.P. Moller-Maersk reorganiza estrutura interna e mundial

 A.P. Moller-Maersk reorganiza estrutura interna e mundial



_Como parte da nova estratégia, o diretor superintendente da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, assume a presidência do grupo Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai_

A.P. Moller-maersk está em plena reorganização. Como parte da nova estratégia, o diretor superintendente da Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística, Julian Thomas, assume a presidência do grupo Maersk no Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Além disso, a marca Safmarine também será integrada à Maersk.

O foco da nova estratégia é melhorar a experiência para os clientes com serviços completos de logística terrestre e marítima em toda a cadeia de abastecimento, incluindo serviços como corretagem, aduaneiros e financeiros.

“A integração fortalece a oferta e qualidade de serviços de logística terrestre e marítima, nacional e global, com foco no cliente,” disse Thomas. “Mesmo em um momento desafiador, acreditamos na expansão da economia brasileira e conexão com novos mercados ao redor do mundo em 2021 e nas oportunidades de cabotagem. Com a integração, vemos também o crescimento da Aliança, tudo como parte de ampliar os serviços ofertados aos clientes do Brasil, seja através do caminhão, trem, avião ou navio”, afirma o novo presidente do grupo Maersk no Brasil.

Internamente, a reestruturação da Maersk no Brasil faz parte de um movimento mundial. Com isso, a Safmarine, que transportava bens brasileiros para a África, principalmente em mercados como Nigéria, Angola e África do Sul, deixará de existir como marca. As equipes da Safmarine estão sendo integradas à Maersk, trazendo internamente uma nova cultura de proximidade e foco maior no cliente. Essa reorganização criará uma empresa unificada, com sistema integrado e operações ininterruptas.

Para Vincent Clerc, CEO da Ocean & Logistics, A.P. Moller – Maersk, as mudanças representam um passo importante no sentido de se tornar uma empresa integrada de transporte e logística de contêineres. “Os clientes estão no centro da nossa visão. Suas necessidades de cadeia de fornecimento em evolução estão elevando a procura de múltiplos modos de transporte, e para satisfazer suas necessidades, estamos aproximando ainda mais a expertise e capacidades das empresas”, diz.

O Brasil tem grande importância estratégica para as marcas, já que o país brasileiro é a "fazenda do mundo", sendo responsável por 8% das exportações mundiais de produtos agrícolas, de acordo com o Trade Map - ITC, estatísticas internacionais sobre desenvolvimento de negócios.

O Brasil é número 1 no ranking mundial de produção e exportação de laranja, café, soja, açúcar e carne. “Com este cenário, o Grupo Maersk no Brasil tem potencial para crescer, junto com a expansão da população global pelos próximos 30 anos”, finaliza Julian Thomas.

Com a nova estrutura organizacional, as marcas do grupo Maersk são fortalecidas como líderes no mercado brasileiro de navegação.

Fonte: (Portos e Navios)

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.