12/08/2022

Andreani dobra capacidade logística com utilização de colar-pallets

 Andreani dobra capacidade logística com utilização de colar-pallets



A Andreani investiu mais de R$ 150 mil em dispositivos chamados colar-pallets, produzidos à base de metal galvanizado e com dobradiças de aço e madeira reforçada, que possibilitam o empilhamento de mercadorias em double-deck.


Os colar-pallets têm assegurado mais rapidez e sustentabilidade na entrega de medicamentos e artigos de saúde, permitindo à Andreani dobrar sua capacidade logística, reduzindo a frota ociosa.


“Antes limitadas a 28 paletes na horizontal, as carretas da operadora passaram a transportar 56 paletes, verticalizando a distribuição”, observa o gerente de Transportes Djalma Campos. 


A ideia teve inspiração na matriz argentina da empresa. Atualmente, 1.008 unidades do dispositivo são usadas nos trajetos envolvendo Goiânia, Rio de Janeiro e Vitória. Além da vantagem de ser retornável, cada unidade registra vida útil mínima de seis meses. “Vamos recuperar o investimento em três meses de operação”, conta Campos. 


“Cada caminhão poderia suportar 1,70 metro de altura máxima, que agora subiu para 2,40 metros. As encomendas que exigiam pelo menos três veículos sem a capacidade plena podem ser entregues com apenas duas carretas, reduzindo em 35% a ociosidade e em 33% as despesas com combustível”, revela o gerente. 


A sustentabilidade foi outra consequência da implementação do colar-pallet nas operações da Andreani. O equipamento viabilizou em 65% a diminuição do uso de strechts e rolos de plástico no processo logístico, que apresentam mais riscos ao meio ambiente. “Também contribuímos para a queda nas avarias durante o transporte, o que se torna ainda mais estratégico considerando o fato de termos um amplo volume de entregas de medicamentos hipersensíveis e sujeitos a controles de temperatura”, finaliza Campos.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.