10/04/2023

ABOL realiza seminário para discutir os desafios da logística no Brasil

 ABOL realiza seminário para discutir os desafios da logística no Brasil



Os maiores Operadores Logísticos do País vão se reunir em Brasília no próximo dia 12 de abril para um encontro que vai tratar dos desafios da logística no Brasil. Organizado pela Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o evento também será transmitido pelo canal do youtube da Associação e deve contar, ainda, com a presença de autoridades do setor, como o Ministro dos Transportes, Renan Filho e de seu Secretário Executivo, George André Santoro; do Presidente da Infra S.A., Jorge Bastos; do Diretor da ANTAQ, Eduardo Nery; do Diretor da ANTT, Guilherme Theo Sampaio, e do Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Fabrizio Pierdomenico.


Ao longo do dia, serão realizados cinco painéis, cujos temas envolvem: a importância do OL para o grande varejo e como impulsionador do e-commerce; intermodalidade no agronegócio e na indústria automotiva;, armazéns do futuro, ESG e tecnologia; logística de produtos de interesse à saúde, PL 3757 (Marco Legal dos Operadores Logísticos) e custos logísticos.


O seminário acontece em um momento oportuno, diante do arrefecimento da pandemia do coronavírus aliado aos impactos gerados na cadeia de suprimentos pela guerra da Ucrânia. Isso sem contar a instabilidade do frete e os novos caminhos do comércio eletrônico, após o crescimento das vendas on-line durante a crise sanitária. As questões estão entre as prioridades dos Operadores Logísticos, que têm se adequado ao cenário investindo em tecnologia e buscando estratégias e soluções para manter a produtividade. E a ABOL, como a entidade que representa o setor, tem se mostrado responsável por estreitar as relações com o setor público e munir a grande imprensa com informações relevantes e dados confiáveis.


“Desde o final do ano passado começamos a planejar encontros capazes de fortalecer e ampliar as discussões sobre assuntos relevantes ao mercado. Todas as empresas, independentemente do nicho de atuação, acabam passando pelos mesmos desafios e há algum tempo a logística no Brasil vem se transformando com mais velocidade, exigindo mais expertise e um planejamento adequado para atender a demanda. Em meio a tudo isso ainda aconteceram mudanças importantes no cenário político e econômico nacional e internacional. Ou seja, precisamos estar atentos e prontos para lidar com o que está por vir, como a Reforma Tributária e a regulamentação da atividade dos OLs. São muitas questões e juntos podemos contribuir para novos avanços”, destacou a diretora executiva da ABOL, Marcella Cunha. 


Os debates serão conduzidos por representantes de empresas associadas à ABOL, como DHL Supply Chain, Fedex, ID Logistics, Tora, Santos Brasil, RV Ímola, BBM, Geodis,  Solística e Localfrio. Também contribuirão para o aprofundamento dos temas a Confederação Nacional do Transporte (CNT) , A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Abrafarma e Abafarma, entidades que representam os distribuidores da indústria farmacêutica. A abertura está marcada para às 9h00. 


Confira a programação completa: https://curt.link/cFWc9o



Notícias Relacionadas
 Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

25/04/2024

Prêmio BBM 2024: Abertas as inscrições para o Oscar da logística brasileira

Estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Prêmio BBM 2024 — o Oscar da logística brasileira. Realizado pela MundoLogística em parceria com a BBM Logística, a premiação visa reconh (...)

Leia mais
 Movecta registra receita recorde em 2023

25/04/2024

Movecta registra receita recorde em 2023

A empresa de logística integrada Movecta encerrou o ano passado com faturamento de R$ 667 milhões, registrando alta de 12,6% frente a 2022, quando contabilizou receitaa de R$ 592,3 milhõ (...)

Leia mais
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.