29/02/2024

ABOL participa de reunião com presidente da CNT, em Brasília

 ABOL participa de reunião com presidente da CNT, em Brasília



E um ano na qual muitos assuntos relevantes estão sob os holofotes do mercado, é fundamental a parceria entre diferentes grupos e entidades.


Dentro deste cenário, a ABOL se reuniu, nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, para apresentar o novo presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Eduardo Araújo, diretor de Logística da Fedex. Ele substitui o presidente da Multilog, Djalma Vilela, que assumiu a vice-presidência do Conselho. 


A reunião teve ainda como pauta pedidos de apoio para que a agenda do transporte aéreo de carga se desenvolva no âmbito da ABOL/ CNT, e em relação à Reforma Tributária e a desoneração da folha, assim como o avanço do PL 3757/2020, que regulamenta a atividade do Operador Logístico no Brasil. No final de 2023, o Projeto foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE), da Câmara dos Deputados. 



Notícias Relacionadas
 MPor faz balanço do primeiro biênio da Secretaria Nacional de Hidrovias e Navegação

25/05/2026

MPor faz balanço do primeiro biênio da Secretaria Nacional de Hidrovias e Navegação

A Superintendência do Porto de Itajaí instituiu, por meio da Portaria nº 023, de 19 de maio de 2026, a Comissão Especial de Monitoramento e Avaliação dos Potenciais Impactos do Fenômeno (...)

Leia mais
 DHL E-commerce Day: 5 tendências que estão moldando o futuro do setor

25/05/2026

DHL E-commerce Day: 5 tendências que estão moldando o futuro do setor

Velocidade, eficiência logística, Inteligência Artificial e decisões orientadas por dados deixaram de ser tendências futuras para se tornarem fatores centrais de competitividade no merca (...)

Leia mais
 Inteligência artificial eleva eficiência logística em até 10% na FM Logistic

21/05/2026

Inteligência artificial eleva eficiência logística em até 10% na FM Logistic

A FM Logistic tem avançado na aplicação de inteligência artificial e analytics para transformar a gestão da cadeia de suprimentos, com impactos diretos em eficiência operacional, previsi (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.