29/02/2024

ABOL participa de reunião com presidente da CNT, em Brasília

 ABOL participa de reunião com presidente da CNT, em Brasília



E um ano na qual muitos assuntos relevantes estão sob os holofotes do mercado, é fundamental a parceria entre diferentes grupos e entidades.


Dentro deste cenário, a ABOL se reuniu, nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, para apresentar o novo presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Eduardo Araújo, diretor de Logística da Fedex. Ele substitui o presidente da Multilog, Djalma Vilela, que assumiu a vice-presidência do Conselho. 


A reunião teve ainda como pauta pedidos de apoio para que a agenda do transporte aéreo de carga se desenvolva no âmbito da ABOL/ CNT, e em relação à Reforma Tributária e a desoneração da folha, assim como o avanço do PL 3757/2020, que regulamenta a atividade do Operador Logístico no Brasil. No final de 2023, o Projeto foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE), da Câmara dos Deputados. 



Notícias Relacionadas
 Logística: uma agenda estratégica para o próximo ciclo de desenvolvimento

30/10/2026

Logística: uma agenda estratégica para o próximo ciclo de desenvolvimento

Por Marcella Cunha, diretora executiva da ABOLNa semana seguinte às eleições, as atenções se voltam para a transição de gestão pública dentro do mesmo Governo, às nov (...)

Leia mais
 Total Express integra contratos de frete à plataforma Frenet para gestão de pedidos

29/10/2026

Total Express integra contratos de frete à plataforma Frenet para gestão de pedidos

Integração permite cotar fretes, atualizar tabelas, solicitar coletas, emitir etiquetas e rastrear encomendas em um único ambienteA Total Express passou a integra (...)

Leia mais
 Panorama Transportes: investimentos federais em infraestrutura de transportes crescem até 95% em 2026

28/10/2026

Panorama Transportes: investimentos federais em infraestrutura de transportes crescem até 95% em 2026

Levantamento da Infra S.A. aponta expansão dos recursos públicos nos setores aquaviário, aéreo e ferroviário, além de crescimento na movimentação de cargas e passageiros (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.