29/02/2024

ABOL participa de reunião com presidente da CNT, em Brasília

 ABOL participa de reunião com presidente da CNT, em Brasília



E um ano na qual muitos assuntos relevantes estão sob os holofotes do mercado, é fundamental a parceria entre diferentes grupos e entidades.


Dentro deste cenário, a ABOL se reuniu, nesta quarta-feira, em Brasília, com o presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, para apresentar o novo presidente do Conselho Deliberativo da ABOL, Eduardo Araújo, diretor de Logística da Fedex. Ele substitui o presidente da Multilog, Djalma Vilela, que assumiu a vice-presidência do Conselho. 


A reunião teve ainda como pauta pedidos de apoio para que a agenda do transporte aéreo de carga se desenvolva no âmbito da ABOL/ CNT, e em relação à Reforma Tributária e a desoneração da folha, assim como o avanço do PL 3757/2020, que regulamenta a atividade do Operador Logístico no Brasil. No final de 2023, o Projeto foi aprovado na Comissão de Desenvolvimento Econômico (CDE), da Câmara dos Deputados. 



Notícias Relacionadas
 BBM Logística amplia produtividade em 20% com digitalização apoiada pelo Senior TMS

18/11/2025

BBM Logística amplia produtividade em 20% com digitalização apoiada pelo Senior TMS

A BBM Logística registrou avanços expressivos em produtividade e eficiência operacional com a adoção do Senior TMS, solução que sustentou a integração de operações após as aquisições da (...)

Leia mais
 Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

17/11/2025

Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUS em outubro

A Santos Brasil bateu mais um recorde mensal de movimentação de contêineres no Tecon Santos. Em outubro, a Companhia operou no terminal 243.860 TEUs (unidade de medida equivalente a um c (...)

Leia mais
 Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

17/11/2025

Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos para ganhar eficiência logística

A Norcoast, empresa brasileira de navegação costeira, vai transferir sua operação no Porto de Santos para o terminal da DP World. A mudança começa em 14 de novembro, com a viagem norte d (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.