27/06/2022

Wilson Sons registra aumento de importações e exportações no Tecon Salvador

 Wilson Sons registra aumento de importações e exportações no Tecon Salvador



A Wilson Sons registrou em maio um aumento de 11,8% no volume de importações no Tecon Salvador em relação ao mesmo período de 2021. O crescimento foi impulsionado, principalmente, pela maior demanda dos segmentos de energia solar, têxtil e óleos lubrificantes.


O terminal de contêineres baiano também apresentou crescimento de 8,6% nas exportações, em função do crescimento da demanda dos setores de café e derivados, químicos, celulose e papel. A cabotagem, que cresceu 4,3%, foi alavancada pelos maiores volumes de celulose, óleos lubrificantes e arroz.


“O Tecon Salvador mostrou resiliência com um desempenho positivo, mesmo diante do cenário adverso mundial para o comércio marítimo, que ainda sofre com os gargalos relacionados à Covid-19. Atrasos e congestionamentos na cadeia logística nos principais portos do mundo estão ocasionando a escassez de contêineres vazios, limitando as exportações e demais volumes, além de cancelamentos de escalas e mudanças no cronograma de operações”, explica Arnaldo Calbucci, COO da Wilson Sons. 


Os dados operacionais de maio apresentam ainda um aumento de 43,2% no total de dias em operação das embarcações de apoio offshore, graças ao início de novos contratos. As atracações de embarcações nas bases de apoio offshore cresceram 23,1%, devido ao aumento nas operações regulares com novos contratos.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.