07/08/2023

Wilson Sons movimentou 83,3 mil contêineres em julho, alta anual de 22%

 Wilson Sons movimentou 83,3 mil contêineres em julho, alta anual de 22%



A empresa de logística portuária Wilson Sons movimentou 83,3 mil TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés) em julho de 2023, alta de 22% em relação ao volume do mesmo período de 2022.


Do volume total registrado no mês passado, 63,1 mil foram de unidades cheias, volume 26,8% maior ante o reportado no mesmo período em 2022, enquanto os contêineres vazios somaram 20,2 mil TEUs, um avanço de 9,4% na mesma base de comparação.


No Terminal Rio Grande, foram movimentados 49,1 mil TEUs em julho, alta de 43,7% em comparação anual. Já no Terminal Salvador, o volume chegou a 34,3 mil TEUs, avanço de 0,5% na mesma base comparativa.


No acumulado dos sete primeiros meses do ano, o volume movimentado foi de 573,8 mil TEUs, um avanço de 9% ante o mesmo período do ano anterior. Desse volume, 380 mil unidades estavam cheias e outras 146,3 mil estavam vazias, altas de 5,6% e de 17,9%, respectivamente.


Veja tudo sobre balanços da Wilson Sons, outros indicadores financeiros, além de todas as notícias sobre a companhia no Valor Empresas 360.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

19/12/2025

Paridade de gênero na logística exige liderança baseada em competências

A paridade de gênero deixou de ser um ideal abstrato e passou a representar um indicador concreto de competitividade e maturidade empresarial. Em setores estratégicos como a logística, a (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

19/12/2025

Operadores Logísticos diversificam atuação e ampliam presença em todo o país

Os Operadores Logísticos estão expandindo suas áreas de atuação e, também, ampliando a capilaridade. De acordo com a última edição do Perfil dos Operadores Logísticos, 64% das empresas a (...)

Leia mais
 Descarbonização no centro dos debates

19/12/2025

Descarbonização no centro dos debates

Reduzir a emissão de Gases do Efeito Estufa (GEE) e adotar uma agenda ambiental mais consistente têm deixado de ser planos futuros e se tornam parte essencial do planejamento de diversas (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.