17/06/2022

Wilson Sons inaugura filial em Recife para prestar serviços de logística e agenciamento marítimo

 Wilson Sons inaugura filial em Recife para prestar serviços de logística e agenciamento marítimo



A companhia Wilson Sons continua com seu plano de crescimento no setor logístico dos portos brasileiros e inaugurou mais uma filial no estado de Recife. Agora, para esta quarta-feira, (15/06), os serviços de logística e agenciamento marítimo de navios na região continuam seguindo como previsto, com diversos negócios fechados com embarcações dos portos do estado, como o Porto de Suape, visando mais eficiência nas operações de transporte marítimo.


A Wilson Sons é uma das maiores empresas no ramo do transporte marítimo e portuário de todo o mundo e possui uma forte presença no mercado brasileiro, em razão do potencial de movimentação portuária que o país possui.


Assim, a companhia busca crescer cada vez mais no território nacional e, durante o mês de maio, inaugurou mais uma filial no país, agora no estado de Recife, visando atrair negócios na região nordestina.


Além dessa nova filial no estado nordestino, a Wilson Sons opera outras 18 filiais nos principais portos brasileiros, além de manter representantes exclusivos na Europa e um escritório próprio na China. E, depois de uma longa análise sobre a região recifense, onde a empresa atuava apenas com uma parceria com uma representante local, a empresa decidiu construir a sua própria filial na região.


Isso, pois, a companhia de logística portuária verificou uma forte demanda regional pelos serviços de agenciamento marítimo para os navios dos portos nordestinos, garantindo assim um novo público no estado.


Assim, a empresa agora foca no oferecimento de serviços de logística e agenciamento marítimo para os navios da região. Entre os diversos serviços prestados pela Wilson Sons, os principais são: representação comercial para armadores, documentação de embarque, soluções logísticas de equipamentos, agendamento de embarcações com escalas regulares (liner) e não regulares (tramp), documentação para serviços de transporte marítimo e controle de demurrage (tempo de devolução de contêineres).


Com isso, o mercado portuário recifense poderá aproveitar a possibilidade de novos contratos com a companhia logística.


Mesmo com pouco tempo desde a inauguração da sua nova filial no estado de Recife, a Wilson Sons já conseguiu uma forte demanda na área e fechou alguns contratos com navios recifenses. Somente durante o último mês, a empresa fechou contrato com três embarcações que operaram diesel e produtos siderúrgicos no Porto de Suape, e barrilha, em Recife.


Além de outros dois navios durante o mês, para a prestação de serviços de husbandry, focados nas necessidades do armador, como troca de tripulantes e fornecimento de peças e rancho a bordo.


Assim, Ludwig Silva, coordenador de operações de agenciamento na filial, comemorou os novos serviços de logística portuária na região: “Os cinco atendimentos, neste primeiro mês de atuação, são um verdadeiro marco e comprovam o potencial de Pernambuco, que tem se mostrado um estado muito promissor. Enxergamos Recife e Suape como estratégicos para os negócios da Wilson Sons e esperamos contribuir para o desenvolvimento da região, atendendo os clientes com o padrão de qualidade da maior agência do Brasil”.


Agora, a Wilson Sons avança em busca de novos negócios para o seu portfólio no estado recifense e deve continuar investindo nos serviços de agenciamento marítimo dos navios de portos como Suape na região nordestina.


Fonte: Click Petróleo e Gás



Notícias Relacionadas
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais
 Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

14/07/2025

Operadores recorrem à Justiça contra preferência aos Correios

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) entrou na Justiça contra uma regra federal que favorece os Correios nas contratações públicas. A ação, protocolada no fim de junho (...)

Leia mais
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.