25/08/2021

Wilson Sons é premiada no Ranking 100 Open Startups 2021

 Wilson Sons é premiada no Ranking 100 Open Startups 2021


A Wilson Sons está entre as corporações líderes em open innovation, de acordo com o Ranking 100 Open Startups 2021, que destaca o trabalho de colaboração em inovação entre corporações e startups. Maior operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, a Companhia é segundo lugar na categoria Transporte e Logística.

"Ao longo de quase dois séculos de história, tivemos de inovar e nos reinventar inúmeras vezes. Hoje, com a velocidade crescente das transformações no ambiente de negócios, fortalecemos ainda mais essa agenda e nos conectamos ao universo da inovação aberta", destaca Fernando Salek, CEO da Wilson Sons.

Na categoria Transporte e Logística, o ranking identificou 176 corporações que praticam open innovation com startups no Brasil. Juntas, as cinco primeiras empresas do ranking foram responsáveis por 22% dos relacionamentos com startups no setor.

Desde 2017, quando lançou o seu novo mapa estratégico, a Wilson Sons vem intensificando as ações voltadas para a inovação. Em 2019, a Companhia passou a integrar o Cubo Itaú, maior hub de startups da América Latina, e se aproximou de outros hubs internacionais voltados à inovação no setor marítimo e portuário. Desde então, já se engajou com dezenas de startups.

No ano passado, a Wilson Sons fez o seu primeiro investimento direto em uma startup, a britânica na AIDrivers, especializada no desenvolvimento de sistemas de mobilidade autônoma para equipamentos portuários pesados. Em março deste ano, adquiriu participação minoritária e fechou acordo de exclusividade comercial nos portos brasileiros com a israelense Docktech. Antes de investir nas startups, a Companhia mapeou mais de 400 iniciativas de alto potencial no segmento portuário e marítimo em diversos países.

"Combinamos nossa expertise com o ambiente das startups, gerando uma experiência muito interessante de construção colaborativa. Inovação para a Wilson Sons não é um destino, mas sim uma jornada. E essa jornada contribui para o alcance da nossa ambição de sermos um agente da transformação", conclui Salek.



Fonte: Wilson Sons

Notícias Relacionadas
 64% dos Operadores Logísticos ampliaram portfólio de serviços em 2024, aponta ABOL

04/11/2025

64% dos Operadores Logísticos ampliaram portfólio de serviços em 2024, aponta ABOL

O trabalho dos Operadores Logísticos (OLs) no Brasil tem se expandido muito além do transporte e da armazenagem. O setor se consolida como uma rede integrada de soluções que abrange desd (...)

Leia mais
 Bravo inaugura ponto de biometano para caminhões pesados

04/11/2025

Bravo inaugura ponto de biometano para caminhões pesados

Bravo investe R$ 29 milhões em infraestrutura e frota de caminhões a gás para reduzir em até 800 toneladas anuais as emissões de CO₂A Bravo Serviços Logísticos inaugu (...)

Leia mais
 Expansão logística em Extrema: parceria entre Mendes Talent e ID Logistics gera novas oportunidades de trabalho

03/11/2025

Expansão logística em Extrema: parceria entre Mendes Talent e ID Logistics gera novas oportunidades de trabalho

O setor logístico segue em plena expansão em Extrema (MG), impulsionando a economia local e gerando novas oportunidades de emprego para trabalhadores de toda a região. Um dos exemplos ma (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.