A Wilson Sons está entre as corporações líderes em open innovation, de acordo com o Ranking 100 Open Startups 2021, que destaca o trabalho de colaboração em inovação entre corporações e startups. Maior operadora integrada de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, a Companhia é segundo lugar na categoria Transporte e Logística.
"Ao longo de quase dois séculos de história, tivemos de inovar e nos reinventar inúmeras vezes. Hoje, com a velocidade crescente das transformações no ambiente de negócios, fortalecemos ainda mais essa agenda e nos conectamos ao universo da inovação aberta", destaca Fernando Salek, CEO da Wilson Sons.
Na categoria Transporte e Logística, o ranking identificou 176 corporações que praticam open innovation com startups no Brasil. Juntas, as cinco primeiras empresas do ranking foram responsáveis por 22% dos relacionamentos com startups no setor.
Desde 2017, quando lançou o seu novo mapa estratégico, a Wilson Sons vem intensificando as ações voltadas para a inovação. Em 2019, a Companhia passou a integrar o Cubo Itaú, maior hub de startups da América Latina, e se aproximou de outros hubs internacionais voltados à inovação no setor marítimo e portuário. Desde então, já se engajou com dezenas de startups.
No ano passado, a Wilson Sons fez o seu primeiro investimento direto em uma startup, a britânica na AIDrivers, especializada no desenvolvimento de sistemas de mobilidade autônoma para equipamentos portuários pesados. Em março deste ano, adquiriu participação minoritária e fechou acordo de exclusividade comercial nos portos brasileiros com a israelense Docktech. Antes de investir nas startups, a Companhia mapeou mais de 400 iniciativas de alto potencial no segmento portuário e marítimo em diversos países.
"Combinamos nossa expertise com o ambiente das startups, gerando uma experiência muito interessante de construção colaborativa. Inovação para a Wilson Sons não é um destino, mas sim uma jornada. E essa jornada contribui para o alcance da nossa ambição de sermos um agente da transformação", conclui Salek.
Fonte: Wilson Sons
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)