03/10/2022

Wilson Sons comemora movimentação no mercado de celulose

 Wilson Sons comemora movimentação no mercado de celulose



A Wilson Sons informa que vem registrando forte crescimento nas movimentações realizadas para o setor de celulose. Segundo a empresa, em 2022 novos clientes e a boa performance daqueles já atuantes no portfólio levaram à liderança no apoio portuário a navios que exportam celulose no Brasil, com crescimento acima do mercado.


A companhia destaca sua atuação nos portos de Santos (SP), Barra do Riacho (ES), Rio Grande (RS) e Itaqui (MA). Com uma frota de rebocadores, a companhia vem atendendo ao aumento da demanda, principalmente em Santos, porto central para o escoamento da carta de celulose.


As exportações dos portos de Santos e Barra do Riacho, em Vitória, correspondem, juntas, a quase 70% do volume total exportado de celulose por ano. A maior região produtora é o Centro-Oeste, com a liderança de Mato Grosso do Sul, que escoa sua carga por esses portos.


De acordo com a Wilson Sons, nos últimos dois anos os portos paulista e capixaba representaram entre 30% a 35%, cada um. Em 2022, porém, o volume exportado por Santos tem aumentado de forma considerável. Sozinho, o porto foi responsável por mais de 40% do volume total de celulose exportada no Brasil no primeiro semestre.


Já o Porto de Itaqui também vem crescendo nesse setor, especialmente com o recente início das operações do Berço 99, construído para ampliar a capacidade de exportação de celulose da região. Esse porto conta uma frota da Wilson Sons dedicada às operações dos portos de São Luís.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

16/07/2025

BBM aposta em ganhos de agregados para avançar crescimento, reduzindo custos

A BBM Logística, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, decidiu apostar na expansão do número de motoristas agregados, com aumento incentivado de seus ganhos, para ampliar prese (...)

Leia mais
 Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

15/07/2025

Entidade aciona Justiça para tirar privilégio dos Correios no governo Lula

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (Abol) acionou a Justiça recentemente pedindo a suspensão de um decreto do presidente Lula, de 2024, que dá “preferência” à contratação d (...)

Leia mais
 Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

14/07/2025

Setor de logística no Brasil deve crescer 23% até 2029 com e-commerce e automação

O mercado brasileiro de frete e logística projeta alta significativa nos próximos anos. Segundo dados da Cobli, o setor deve passar de US$ 104,79 bilhões em 2024 para US$ 129,34 bilhões (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.