08/07/2022

Wilson Sons amplia capacidade operacional do Tecon Santa Clara com a troca de barcaças

 Wilson Sons amplia capacidade operacional do Tecon Santa Clara com a troca de barcaças



A Wilson Sons ampliou em 33% a capacidade operacional do Tecon Santa Clara, terminal fluvial da companhia, que opera de forma integrada ao Tecon Rio Grande. A ampliação aconteceu em junho, após a troca da barcaça Trevo Roxo, com capacidade de 120 TEUs, pela barcaça "Guaíba", de 160 TEUs.


A operação da Wilson Sons no Tecon Santa Clara, que completou cinco anos em outubro de 2021, atingiu este ano a marca de 220 mil TEUs transportados na hidrovia. A alta movimentação no terminal fluvial da Wilson Sons rendeu à companhia o prêmio Portos + Brasil 2021, iniciativa do Ministério da Infraestrutura que reconhece as melhores práticas adotadas pelos portos organizados do país.


“O crescimento das operações do Tecon Santa Clara demonstra a relevância do terminal para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Sul e de sua participação no mercado internacional. Ao longo desses cinco anos, estamos ampliando nossa movimentação e a parceria logística com grandes empresas, que buscam os diferenciais do transporte por hidrovias, que encurta distâncias, traz mais segurança para as mercadorias e é menos poluente “, destaca o diretor-presidente do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti.


O Tecon Santa Clara iniciou suas operações com uma barcaça, em outubro de 2016, quando a parceria entre Wilson Sons e Braskem reativou o Píer IV do terminal e retomou o transporte de carga pelo Rio Jacuí, entre Triunfo e o Porto do Rio Grande. Dois anos depois, a Wilson Sons ampliou sua capacidade com a disponibilização de mais uma barcaça, passando a oferecer quatro viagens semanais. Ao todo, são mais de 130 clientes atendidos.


Resinas, madeira, frango congelado, borrachas, partes e peças e utensílios domésticos representam 90% das mercadorias que passam pelo Tecon Santa Clara. Os produtos – de importação, exportação e cabotagem – têm como origem ou destino as cidades de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Caxias do Sul, Veranópolis, Cruz Alta, Lajeado,


Taquari e Serafina Corrêa. Entre os serviços disponibilizados pelo terminal, está a possibilidade de estufar e desovar produtos nos contêineres.


Fonte: Portos e Navios



Notícias Relacionadas
 Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

24/04/2024

Transporte fluvial de grãos cresce 782% no Brasil em 13 anos

O transporte de grãos por rios no Brasil registrou um aumento de 782% ao longo de 13 anos, conforme dados do Anuário Agrologístico 2024, divulgado pela Companhia Nacional de Abasteciment (...)

Leia mais
 A corrida pelo hidrogênio verde

24/04/2024

A corrida pelo hidrogênio verde

O passo a passo da descarbonização energética está consolidado. As fontes fósseis são deixadas de lado para dar lugar à energia captada a partir do sol, do vento, da água e até por meio (...)

Leia mais
 Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

24/04/2024

Santos Brasil amplia atuação no setor de transportes

A Santos Brasil está ampliando a sua atuação no setor de transportes, consolidando-se como principal operadora de serviços capaz de garantir soluções logísticas completas e integradas, d (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.