09/02/2021

Volvo Cars escolhe DHL para gestão logística de peças de reposição no Brasil

 Volvo Cars escolhe DHL para gestão logística de peças de reposição no Brasil


A DHL Supply Chain passa a ser a responsável pela coleta e transporte das peças de reposição de toda a linha de automóveis Volvo (sedãs, SUVs e futuramente os elétricos) para as 36 concessionárias da marca no Brasil. A operadora logística atuará integrada com sua estrutura de distribuição no País, integrada por mais de 2 mil veículos, sete cross docking e 14 filiais.

As entregas serão realizadas nos modais rodoviário e aéreo (em casos emergenciais), e caberá à DHL a roteirização, manuseio e transbordo dos itens ao longo do trajeto. Nas capitais, devem ser empregadas carretas próprias para as entregas.

"Estamos, a cada dia, aumentando a oferta de produtos híbridos para os consumidores. É muito importante termos um parceiro logístico de confiança para atender o nosso pós-venda", comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Cars Brasil.

"O mercado automotivo está passando por grandes transformações com novos modelos de uso, expansão da eletrificação e rodagem por um período mais longo. Esses movimentos impulsionam a demanda por peças de reposição de forma que o mercado de serviços de pós-venda ganha um papel cada vez mais importante como diferencial competitivo da marca perante o consumidor", afirma César Rodríguez González, diretor de operações da DHL Supply Chain Brasil.

ENTREGA MONITORADA

Para garantir a visibilidade de ponta a ponta, uma torre de controle acompanha e monitora o passo a passo da entrega das peças - a grande maioria importada da Europa. A operadora logística atua também para outros projetos de aftermarket de automóveis no Brasil, o que possibilita o compartilhamento seguro de fretes e infraestrutura.

DHL e Volvo Cars têm parcerias semelhantes no México, China e Europa. "Estamos adotando no Brasil práticas como a pesquisa de satisfação com as concessionárias e uma plataforma on-line para que elas acompanhem em tempo real a emissão de notas e os lead times de entrega, recurso que ajuda muito no relacionamento com esses players", explica o diretor de operações da DHL.

"A abordagem colaborativa na logística de aftermarket de automóveis possibilita muitos ganhos, principalmente de custos, frequência de entregas e padrão de serviços. Com isso, também diminuímos o número de veículos que circulam nos centros urbanos, reduzindo assim a emissão de gases", ressalta González.

Notícias Relacionadas
 Vagas no setor de logística crescem 94,7% de janeiro a outubro, segundo BNE

20/12/2024

Vagas no setor de logística crescem 94,7% de janeiro a outubro, segundo BNE

O setor de logística tem registrado um ritmo acelerado de contratações no Brasil. Entre janeiro e outubro de 2024, o número de vagas abertas cresceu 94,7% em relação ao mesmo período de (...)

Leia mais
 JSL amplia frota em 70% para atender alta demanda de Natal

20/12/2024

JSL amplia frota em 70% para atender alta demanda de Natal

A JSL intensificou suas operações de logística para atender ao aumento na demanda por produtos típicos da ceia de Natal e itens consumidos no verão. No segmento de congelados, o transpor (...)

Leia mais
 Demanda de transporte aéreo de cargas deve crescer 6% em 2025

18/12/2024

Demanda de transporte aéreo de cargas deve crescer 6% em 2025

A  Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) anunciou suas projeções financeiras de 2025 para a indústria aérea global, com um pequeno fortalecimento da lucratividade em m (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.