10/09/2020

Volume de cargas movimentadas nos portos paranaenses cresceu 2,3% em agosto

 Volume de cargas movimentadas nos portos paranaenses cresceu 2,3% em agosto



_Segundo a Portos do Paraná, foram 5,4 milhões de toneladas no mês_

O volume de cargas movimentadas pelos portos paranaenses de Paranaguá e Antonina alcançou 5,37 milhões de toneladas em agosto, 2,3% mais que no mesmo mês de 2019, segundo informações divulgadas pela Portos do Paraná. De janeiro a agosto foram 38,67 milhões de toneladas, um incremento de 8,4% ante igual intervalo do ano passado.

Em nota, o presidente da Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, realçou que o volume registrado até agosto já representou 73% do movimento total nos dois portos em 2019, quando o volume total bateu recorde histórico.

“As expectativas são muito boas. Se conseguirmos manter a mesma média nos próximos meses (setembro a dezembro), deveremos encerrar 2020 com um novo recorde”, disse Garcia, em nota.

De acordo com a empresa, 67% das cargas movimentadas nos portos paranaenses de janeiro a agosto foram granéis sólidos. Cargas gerais representaram 21% do total e os granéis líquidos, 12%.

As exportações de soja em grão por Paranaguá e Antonina chegaram a 12,1 milhões de toneladas nos oito primeiros meses deste ano, 56% mais que no mesmo período de 2019. Os embarques de milho caíram 81% na comparação, para 784,7 mil toneladas, mas tendem a ganhar força neste mês de setembro. Já os embarques de açúcar cresceram 66%, para 2,5 milhões de toneladas.

Fonte: (Valor Econômico)

Notícias Relacionadas
 DHL Supply Chain inaugura centros de distribuição para e-commerce em Cajamar (SP) e Brasília (DF)

27/04/2026

DHL Supply Chain inaugura centros de distribuição para e-commerce em Cajamar (SP) e Brasília (DF)

A DHL Supply Chain anunciou a inauguração de dois centros de distribuição voltados a operações de e-commerce, localizados em Cajamar (SP) e Brasília (DF). Os armazéns multicliente integr (...)

Leia mais
 Multilog quer dobrar de tamanho até 2028 com R$ 3 bi em receita

27/04/2026

Multilog quer dobrar de tamanho até 2028 com R$ 3 bi em receita

A Multilog, operadora logística, projeta dobrar de tamanho em três anos com base em crescimento orgânico e reposicionamento de ativos, mas enfrenta um cenário desafiador marcado por garg (...)

Leia mais
 Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

23/04/2026

Andreani Logística amplia transparência e revela avanços ESG com 93 projetos

A Andreani Logística lançou em seu site uma seção dedicada às iniciativas de ESG, reforçando a transparência e o acompanhamento público de suas ações em sustentabilidade. O ambiente reún (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.