A UPS, empresa global de remessas e entrega de encomendas, recebeu a certificação "Awards of Happiness - Women Empowerment" em Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México, Porto Rico e República Dominicana. Esse é um dos maiores reconhecimentos internacionais, obtido por empresas que maximizam seus benefícios para o empoderamento das mulheres dentro da sua organização.
O certificado foi concedido após a UPS atingir os parâmetros necessários em um questionário respondido por cerca de 120 colaboradores, em que foram feitas perguntas relacionadas à promoção de ambiente de trabalho sem machismo, à existência de linha direta e anônima com o RH para denunciar casos de abuso e ao cultivo de linguagem respeitosa e que não ameace as mulheres.
A certificação tem como objetivo premiar empresas e indivíduos que compartilham o objetivo de tornar o mundo melhor, além de ajudar as companhias a serem mais competitivas e a aumentar os benefícios de seu comprometimento com a felicidade organizacional.
O reconhecimento reforça o compromisso da UPS com a inserção de mulheres no mercado internacional, exemplificado pelo Programa de Mulheres Exportadoras, projeto global para permitir que empreendedoras estejam capacitadas a exportar seus produtos. A série de módulos gratuitos de treinamento com dicas para aumentar as possibilidades de empresárias no comércio internacional por meio do e-commerce terá, no próximo dia 7 (quinta-feira), sua terceira edição, com o tema "Agentes de Carga e Despachantes Aduaneiros". A palestrante convidada será Raquel Cunha, gerente de operações e produto freight forwarding da UPS Brasil. As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
Ao se inscrever no Programa de Mulheres Exportadoras, totalmente gratuito, os participantes garantem material didático, certificado de participação e acesso aos cinco módulos de capacitação: Tarifas e Regulamentos Comerciais que afetam as Exportações; Armazenagem; Agentes de Carga e Despachantes Aduaneiros (7 de outubro); Logística para E-commerce (28 de outubro) e Experiência do Cliente (18 de novembro).
Armazenamento de produtos e oportunidades para PMEs lideradas por mulheres pautaram primeiros webinars\
Nos dois primeiros webinars do Programa de Mulheres Exportadoras foram debatidas as oportunidades de crescimento do mercado de exportação, com foco no empreendedorismo feminino e nas melhores práticas relacionadas ao armazenamento de produtos. Além da presença de Nadir Moreno, country managing director da UPS Brasil, e outros especialistas da empresa, a série já contou com a participação de instituições como ITC, Palladium, CEPAL e Box Brasil.
Sobre o Programa de Mulheres Exportadoras\
Em 2018, a UPS e a Fundação UPS lançaram o Programa de Mulheres Exportadoras, um projeto global para permitir que mulheres empreendedoras estejam capacitadas a exportar seus produtos. A iniciativa já apoiou mais de 6 mil mulheres ao redor do mundo, possibilitando a expansão do alcance de seus produtos, o aumento de suas equipes, a otimização de seus resultados e a ampliação do investimento em suas famílias e comunidades locais.
Fonte: UPS
27/11/2024
Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação
Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)