A UPS (NYSE: UPS) anunciou hoje que concluiu a aquisição do Bomi Group, empresa multinacional de logística em saúde líder do setor. Com a aquisição, a unidade de negócios de
saúde da empresa, a UPS Healthcare, agregará instalações com temperatura controlada em 14 países e 3 mil
funcionários altamente qualificados à equipe da UPS em toda a Europa e América Latina.
A empresa operará com o novo nome “Bomi Group, a UPS Company”. O CEO do Bomi Group, Marco Ruini, fará parte da equipe de liderança da UPS Healthcare. Agora, os clientes da UPS Healthcare terão acesso a 216 instalações com mais de 1,5 milhão de metros quadrados de espaço de distribuição compatíveis com as normas cGMP e cGDP em 37 países e territórios.
“Juntamente com Marco Ruini e a equipe da Bomi, a UPS Healthcare fornecerá soluções ainda mais sofisticadas
e globalmente integradas para nossos clientes em toda a Europa e América Latina”, disse Kate Gutmann, vice-
presidente executiva e presidente da UPS International, Healthcare e Supply Chain Solutions.
“O conjunto da nossa equipe, nossos veículos e nossas instalações avançadas nos permitirão expandir nossa rede de cadeia fria paneuropeia, levando a próxima geração de soluções logísticas de cuidados com a saúde para nossos clientes.”
A equipe da UPS Healthcare desenvolveu um plano de transição detalhado para apoiar o crescimento contínuo dos negócios, conectando ainda mais os recursos de cadeia fria aos principais centros da Europa e América Latina.
“Com as capacidades que o Bomi Group agrega à nossa rede, a UPS Healthcare está confiante de que novos serviços e sinergias de relevância virão dessa aquisição na Europa e na América Latina”, disse o presidente da UPS Healthcare Wes Wheeler. “À medida que avançamos em nosso plano de transição, estamos prontos para colocar esses serviços sincronizados em ação.”