05/07/2022

Uma parceria que alimenta o mundo de forma sustentável

 Uma parceria que alimenta o mundo de forma sustentável



Não é novidade que a Coopercarga carrega em seu DNA a sustentabilidade e o foco no cliente. Cada vez mais, estamos colocando nossos valores em prática através de parcerias com confiança e evolução enquanto Operadores Logísticos completos. 


Em 2022, apostamos em um nicho de mercado que cresce cada vez mais no Brasil, o agronegócio, um grande case de sucesso é com a AGCO. A relação de parceria entre a Coopercarga e AGCO já é de longa data, são mais de 10 anos desenvolvendo negócios em conjunto. Recentemente, atingimos um marco muito importante com as operações sustentáveis. Iniciamos com 6 veículos elétricos e agora, 4 veículos movidos à biocombustíveis, fazendo transporte dos insumos entre fornecedores e as indústrias.  


Nosso Gerente de Operações Agronegócio, Diego Fiametti, menciona que “Esta parceria vem ao encontro ao nosso DNA e o mais bacana é que foi construída a quatro mãos, em conjunto com o cliente desde a parte inicial do projeto até o início da operação.” 


Conheça as iniciativas sustentáveis 


O projeto tem uma frota composta apenas por motoristas mulheres, promovendo a diversidade e a inclusão nas conduções. 


Os veículos elétricos possuem um potencial de reduzir as emissões de CO² em 480 toneladas por ano e faz parte da nossa meta transformar 100% da nossa frota leve em elétrica até 2026. 


Segundo André Vieira, Gerente de Projetos, este tipo de veículo tem tido cada vez mais relevância nas operações, além de reduzir os impactos ambientais, melhora a condição de trabalho dos nossas motoristas devido à redução significativa no nível de ruídos do veículo durante a operação de entrega e a redução de desgaste devido à alta tecnologia empregada nestes veículos.   


Além dos elétricos, já temos na estrada os veículos movidos à biocombustíveis, atendendo a toda rota São Paulo x Rio Grande do Sul. Ao todo, serão 4 caminhões GNV dedicados ao cliente, que podem reduzir em até 85% as emissões de CO² e fortalece nossa responsabilidade de ação contra a mudança do clima, conforme a ODS 13 de nosso pacto global. 


Saiba mais sobre a parceria 


Diego Fiametti também afirma que estamos nos aproximando cada vez mais do cliente. Esta proximidade fez com que as operações fossem um sucesso e pretendemos avançar com mais iniciativas na carteira do agronegócio e desenvolver ainda mais soluções logísticas e sustentáveis para crescer junto com nossos clientes. 


Além disto, já temos grandes destaques. A Coopercarga esteve presente no Supplier Day 2022, um momento de reconhecimento e relacionamento promovido pela AGCO com seus principais fornecedores. Com muita honra, fomos premiados na categoria Diversidade e Inclusão, através de nosso projeto de frota elétrica e conjuntos biogás conduzidos por motoristas mulheres. Momentos como estes são fundamentais para nossas entregas de sucesso!



Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.