15/08/2023

Translovato, empresa do Grupo BBM Logística, passa atender Grendene

 Translovato, empresa do Grupo BBM Logística, passa atender Grendene



A Translovato, do grupo BBM Logística, firmou parceria com a Grendene. A operação logística começou em 1º de agosto, com a Grendene passando para a Translovato, da BBM, parte da distribuição de suas mercadorias.


A empresa brasileira do setor calçadista conta com cinco plantas industriais, empregando mais de 17 mil pessoas, e possui marcas famosas, como Grendha, Melissa, Ipanema, Rider, Zaxy, Cartago, Pega Forte e Nuar. “A Grendene é hoje, quando o assunto é transporte de carga fracionada, um dos maiores players do mercado dentro do setor calçadista”, afirma Antonio Wrobleski, presidente da BBM Logística.


A Grendene já havia sido parceira da Translovato no passado, e as empresas agora estão retomando os negócios com uma participação maior da Translovato dentro da estrutura de distribuição da empresa. "Iremos atender toda a região sul e sudeste, desta vez chegando aos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, onde não fazíamos a logística de transportes na parceria anterior”, completa Wrobleski.


Com a nova parceria, a BBM passa a atender as duas regiões (sul e sudeste) de maior poder de compra e consumo do mercado brasileiro. Diante desse desafio, a empresa foi ao mercado em busca de novos profissionais, para atender de forma mais efetiva os grandes centros urbanos localizados nessas duas regiões. “Contratamos mais de 210 colaboradores, tivemos a mudança e a criação de novos terminais dentro de nossas instalações e teremos uma central exclusiva de atendimento ao cliente na região sudeste”, explica Wrobleski.


A parceria entre as empresas acaba solidificando o bom momento que ambas vivem em seus respectivos mercados. A BBM encerrou o primeiro trimestre de 2023 com R$ 396,6 milhões em receita líquida, um crescimento de 12% em relação ao período do ano anterior. A Grendene teve um faturamento de R$ 3,12 bilhões de reais em 2022, crescimento de 9,6% em comparação a 2021.


Fonte: Tecnologística



Notícias Relacionadas
 13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

28/02/2024

13% do PIB do País é gasto em logística, afirma empresário do setor

A colisão entre um caminhão e um trem, ambos carregados, no dia 18 deste mês, em Rolândia (PR), foi mais um retrato de situações que atrasam entregas e elevam o custo de logística no Bra (...)

Leia mais
 Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

27/02/2024

Mundial Logistics Group apresenta novo posicionamento de marca e inova no setor de saúde

A Mundial Logistics Group, empresa de soluções em logística promocional e operador logístico para a indústria da saúde, anuncia seu novo posicionamento, concentrando a sua operação em du (...)

Leia mais
 Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

27/02/2024

Grupo ID Logistics registra crescimento acelerado de dois dígitos no 4º trimestre de 2023

O grupo ID Logistics, líder europeu em logística contratual e presente em 18 países em todo o mundo, apresentou em 2023 receita de 2.747 bilhão de euros, com crescimento de 10,7% em rela (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.