A TPC Logística Inteligente, empresa da JSL, está ampliando as operações do seu Centro de Distribuição Multicliente, em Simões Filho (BA), para atender à Leroy Merlin na região Nordeste. O segundo CD externo desta que é uma das maiores redes do Brasil focada em soluções completas para o lar, irá receber, armazenar e expedir produtos diversos, como aparelhos de ar-condicionado, revestimentos e móveis para jardim.
“A Leroy Merlin está chegando em Salvador para oferecer a solução completa aos nossos clientes, e sabemos que disponibilidade e prazo de entrega são fatores decisivos no ato da compra. A parceria com a TPC visa ampliar nossa variedade de produtos com estoque local, onde nossos clientes poderão receber seus produtos de forma rápida e segura em sua casa”, afirma Thiago Batista, diretor de operações logísticas da Leroy Merlin Brasil.
A operação é um reforço importante para a primeira unidade da Leroy Merlin na Bahia e quarta loja da região Nordeste. “É uma atividade que demanda alto nível de eficiência na separação e expedição dos itens, uma vez que, após o pedido, as entregas devem ser feitas em até 24 horas para clientes da Região Metropolitana de Salvador, onde está situado o nosso CD”, conta Leandro Medeiros, gerente de segmentos da TPC.
Com área total de 46,7 mil m², o CD Multicliente atende dez clientes atualmente e faz parte do complexo da TPC no Nordeste, que conta com um CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro), armazém geral e pátios, somando mais de 154 mil m². “É uma operação de grande importância para a Leroy Merlin, que está expandindo os negócios nessa região e inaugurando a sua primeira loja em Salvador. Por meio de uma sinergia promissora, contribuímos com o processo de expansão dos negócios nessa região”, diz André Sampaio, diretor de operações da TPC.
Atenta à importância da diversidade e da sustentabilidade nas operações da Leroy Merlin, a TPC é signatária do Pacto Global da ONU Brasil desde 2022. A iniciativa de responsabilidade corporativa requisita às empresas signatárias que desenvolvam ações em suas estratégias e operações a fim de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), atuando de acordo com os dez princípios universais, baseados nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.