O Tecon Santos, Terminal de Contêineres da Santos Brasil, empresa associada da ABOL, localizado no Porto de Santos, bateu recorde na operação do navio Cap. San Augustin, do armador MSK. Ao todo, foram movimentados 5.245 contêineres em 44 horas, atingindo um MPH de 124,36.
“O Tecon Santos oferece aos seus clientes a maior capacidade instalada para movimentação e armazenagem de contêineres em todo o país, faz isso com altíssima eficiência, e ainda acolhe os picos de demanda de todos os usuários do porto de Santos, sejam eles seus clientes regulares ou não, com a mesma qualidade que o distingue como melhor operador portuário local”, comenta Danilo Ramos, Diretor Comercial de Operações Portuárias da Santos Brasil.
“É possível fazer uma analogia, do ponto de vista da infraestrutura e disponibilidade de equipamentos, guardadas as devidas diferenças logísticas, entre o Tecon Santos e o aeroporto de Guarulhos, não somente pela grandeza de ambos, mas também pelo fato de serem "hubs" e "gateways" do país, nas suas respectivas operações modais domésticas e internacionais em larga escala”, complementa Danilo.
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)