31/03/2022

Tegma recebe o Prêmio Transformação Digital Brasil

 Tegma recebe o Prêmio Transformação Digital Brasil



A Tegma Gestão Logística foi uma das 17 organizações selecionadas pelo Instituto MicroPower – Transformação Digital para receberem o Prêmio Transformação Digital Brasil – Ozires Silva 2020/2022. A solenidade de entrega da premiação acontecerá no próximo dia 5 de abril, em jantar no WTC.


De acordo com os organizadores, a iniciativa tem o objetivo de identificar e reconhecer instituições com experiências em inovação e transformação digital que se destacaram no período entre 2020 e este ano.


O Prêmio Transformação Digital Brasil é uma evolução dos Prêmios e-Learning Brasil e Learning & Performance Brasil, que reconhecem desde 2002 as melhores práticas em aprendizado, desempenho e transformação digital com o propósito de “promover o desenvolvimento de projetos para Inovação e transformação digital de processos e modelos de negócio, que buscam consolidar os fundamentos que habilitem o Brasil a exercer o protagonismo na transformação digital global, e operacionalizar a E-Digital – Estratégia Brasileira para Transformação Digital, com especial atenção ao impacto nas pessoas e sociedade, de forma sustentável e inclusiva”, segundo explicam os responsáveis pela iniciativa.


Pioneirismo em inovação
A inovação e o desenvolvimento tecnológico estão foram fundamentais para o desenvolvimento da Tegma. A empresa entende que a logística é um segmento da economia que mais utiliza o ferramental tecnológico em todas as etapas de sua atividade. Por essa razão foi a primeira empresa na área de logística a criar uma aceleradora de startups. Em 2017 se criou a tegUP Ventures (tegup.com.br), seu braço aberto de inovação e desenvolvimento tecnológico.


A importância atribuída à inovação também levou a Tegma a criar no início deste ano o Comitê de Inovação, fruto do processo de planejamento estratégico posicionando a tegUP como uma Corporate Venture Capital (CVC), que reconhece e valoriza sua importância como principal vetor de inovação e tecnologia para o desenvolvimento de soluções inteligentes e conectadas em logística.


O trabalho de interação e estímulo ao ecossistema tecnológico, com foco no desenvolvimento de soluções que contribuam efetivamente para o aprimoramento de processos no segmento da logística foi um dos fatores levados em conta para a escolha da Tegma entre as selecionadas, após detalhado processo de avaliação das candidatas ao prêmio.


“Para nós, essa premiação significa o reconhecimento de que estamos no caminho certo ao adotarmos a inovação e a tecnologia como prioridades na gestão do nosso negócio”, assinala Marcos Medeiros, presidente da Tegma e que, ao lado de Célia Takano, diretora de TI e Inovação da empresa, representará a empresa na solenidade.


Os premiados
A relação de premiados inclui, além da Tegma Gestão Logística, as seguintes organizações:


ABES - Associação Brasileira das Empresas de Software
AMAZUL - Amazônia Azul Tecnologias de Defesa
Banco Bradesco
BP Beneficência Portuguesa SP
Caixa Econômica Federal
Centro Universitário FACEN
Centro Universitário FEI
CMM - Colégio Militar de Manaus
Colégio Notarial
Embraer
Embrapa
FAB - Força Aérea Brasileira
Next
Prefeitura de Barueri
Prefeitura de Santo André
Vibra Energia




Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.