Após auditoria externa e independente realizada entre os dias 21 e 24 de agosto, a Tegma Gestão Logística recebeu a certificação SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade).
O processo avalia o desempenho das empresas e a segurança de suas operações, em uma busca constante para reduzir os riscos de acidentes, visando assegurar a saúde e integridade física dos funcionários, a proteção do meio ambiente e a melhoria da qualidade dos serviços prestados à Indústria química.
A certificação SASSMAQ tem validade de dois anos e, desde 2011, quando a Tegma se submeteu à primeira avaliação, a empresa foi recertificada sucessivamente, obtendo, desta vez, a maior pontuação alcançada desde então.
Conforme explica Auiny Spadari, Coordenadora de Sustentabilidade da Tegma, “embora não seja obrigatória, a certificação SASSMAQ confirma as condições de segurança envolvidas nas operações. As empresas do segmento químico exigem que os prestadores de serviço de transporte atendam aos requisitos estabelecidos pelo SASSMAQ, representando uma garantia significativa para todas as partes envolvidas”.