10/03/2022

Tegma cria Comitê de Inovação

 Tegma cria Comitê de Inovação


A inovação sempre esteve presente na Tegma Gestão Logística, no início demandada por melhorias nos processos operacionais e evoluindo rapidamente para novos negócios que a empresa já dominava. Com a criação da tegUP, primeira aceleradora de startups do país na área de logística, em 2017, houve a materialização e o desejo de melhorar o processo de inovação. Uma nova iniciativa da Tegma reafirma a postura pioneira da empresa de valorizar por meio de ações objetivas a incorporação e desenvolvimento de novas tecnologias: a criação do Comitê de Inovação, fruto do processo de planejamento estratégico posicionando a tegUP como uma Corporate Venture Capital (CVC), que reconhece e valoriza sua importância como principal vetor de inovação e tecnologia para o desenvolvimento de soluções inteligentes e conectadas em logística.

O grupo, formado por líderes de sete áreas e coordenado por Célia Takano, diretora de TI e Inovação da Tegma, tem por finalidade pensar, de forma estratégica, a política de inovação da empresa e ajudar a avaliar a viabilidade e aplicabilidade de soluções que poderão melhorar os processos atuais, desenvolver novos serviços e soluções em logística que agregam valor aos clientes atuais e novos clientes para a Tegma, com foco no desenvolvimento de soluções logísticas disruptivas e inovadoras.

Cultura de transformação digital\
A proposta de criação do Comitê de Inovação prevê como principais objetivos criar e estabelecer uma cultura de transformação digital na empresa, acelerar o processo de transformação de tecnologia por meio da inovação, avaliar novos negócios com clientes atuais através da inovação e das startups e analisar a possibilidade de novos negócios que possam ser ampliados tendo a inovação como pilar. Além disso, o Comitê estudará a possibilidade de investir em startups dentro da estratégia de negócios da companhia e acompanhará os KPIs - Key Performance Indicators (ou Indicadores Chave de Performance) das mesmas.

O comitê terá como principal guia o planejamento estratégico e seguirá um calendário ativo de reuniões para analisar tendências, desenvolver processos e serviços e implementar iniciativas focadas na indústria 4.0, logística 4.0 e soluções de logística conectada e processos sustentáveis.

“Sempre entendemos inovação como um conceito que deve permear todas as nossas atividades e estar presente nos diferentes processos operacionais da empresa”, assinala Marcos Medeiros, presidente da Tegma. Para ele, a área de logística é uma das que devem estar mais atentas ao desenvolvimento e incorporação de novas soluções e tecnologias, “pois o mercado exige cada vez mais serviços que ofereçam agilidade, segurança e custos competitivos”, conclui Medeiros.



Fonte: Tegma

Notícias Relacionadas
 Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

19/04/2024

Reconhecimento: Coopercarga recebe troféu de fornecedor ouro

A Coopercarga esteve por mais um ano na cerimônia de premiação do Grupo Boticário. O PADP – Programa de Avaliação E Desenvolvimento De Parceiros - ocorreu nesta segunda-feira (08), em Cu (...)

Leia mais
 Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

16/04/2024

Santos Brasil abre 25 vagas para nova turma do Formare

A Santos Brasil está com inscrições abertas para o processo seletivo da 17ª turma do Formare, programa de educação profissional para jovens em situação de vulnerabilidade social realizad (...)

Leia mais
 Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

15/04/2024

Transporte de cargas tem queda com safra menor, diz IBGE

O volume de serviços de transportes prestados no país caiu 0,9% em fevereiro, ante março, pela Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.