31/08/2021

Tegma, além do transporte de veículos 0 km

 Tegma, além do transporte de veículos 0 km


Marcos Medeiros, presidente da Tegma Gestão Logística

Ao escutar o nome Tegma, quem é do setor logístico provavelmente fará uma associação imediata com transporte de veículos zero-quilômetro. É compreensível. Foi nesse segmento que a empresa iniciou suas atividades e se consolidou ao longo dos anos numa posição nacional de liderança. Essa correlação, entretanto, é incompleta e defasada. Ao mesmo tempo em que mantém o padrão de excelência para o setor automotivo, oferecendo-lhe um portfólio completo de serviços, vem estendendo sua oferta de soluções logísticas para outras áreas da economia por meio de sua Divisão de Logística Integrada.

A experiência acumulada em mais de cinco décadas, a tecnologia incorporada e a capacidade de compreender e atender as demandas do cliente dentro das particularidades e necessidades de cada um possibilitaram ampliar o escopo do trabalho, transformando a Tegma de transportadora de veículos em operador logístico. Hoje, a Divisão de Logística Integrada oferece serviços para os segmentos de alimentos e bebidas, automotivo, cosméticos, eletroeletrônicos, farmacêutico, químico e petroquímico e desenvolve, também, projetos especiais.

O trabalho dessa Divisão tem como conceito estruturante a adesão integral às necessidades do cliente, utilizando a experiência, os recursos tecnológicos e a estrutura física da empresa para encontrar a solução mais adequada, segura e rentável. Batizada de Logística Conectada, essa proposição de valor - que se sustenta no tripé “pessoas, processos e tecnologia” - permite atuar em todos os elos da cadeia de suprimentos.

Por meio da utilização planejada do ferramental disponível, é possível gerir os processos de forma integrada ou conectar apenas o que a empresa precisa pontualmente, sempre com a observância dos principais atributos que formam nosso diferencial do atendimento: plug&play, replicável, flexível, adaptável, ágil, seguro e eficiente. Mais do que pensar no cliente, nos preocupamos permanentemente em pensar como o cliente. Além disso, incorporamos as melhores práticas de ASG (Ambiental, Social e Governança) em nossas atividades e não somente em nossos discursos. Os resultados positivos alcançados e os longos prazos contratuais são decorrência natural dessa postura estratégica.

Pioneirismo sempre foi um conceito valorizado na Tegma. Assim foi quando a companhia decidiu abrir o capital, listada no segmento Novo Mercado da B3. E, também, ao criar em 2017 a tegUP, primeira aceleradora de startups do segmento logístico do país. Por meio dela, nos aproximamos do ecossistema de startups que desenvolvem, com criatividade e conhecimento tecnológico, soluções não apenas para nossas operações, como também para necessidades dos clientes em sua cadeia de produção e distribuição. A permanente interação com essas empresas, realizada por intermédio da nossa área de Inovação, é outro importante diferencial que oferecemos na Divisão de Logística Integrada, ampliando a gama de parceiros, sempre tendo como objetivo maior atender, com eficiência, segurança e agilidade, as necessidades dos clientes.

Notícias Relacionadas
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais
 ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

30/06/2025

ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu ampliar o prazo para a participação da sociedade na

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.