23/05/2024

Tegma alcança 100% de conformidade na avaliação TfS

 Tegma alcança 100% de conformidade na avaliação TfS



A Tegma Gestão Logística obteve a certificação Together for Sustainability (TfS), com 100% de aprovação nos requisitos avaliados. A verificação foi realizada por uma certificadora externa – a DQS – homologada pela TfS. A Together for Sustainability é uma iniciativa internacional criada em 2011 por empresas do setor químico, com o objetivo de avaliar e promover as melhores práticas de sustentabilidade na cadeia de fornecedores. A certificação abrange cinco áreas principais: gestão, meio ambiente, saúde e segurança, trabalho e direitos humano e governança, incluindo parâmetros que se relacionam diretamente com operações dedicadas a clientes do setor químico, além de práticas corporativas, como gestão e governança.


Em 2021, na avaliação anterior à qual a Tegma se submeteu, a empresa obteve conformidade em 99% dos requisitos. Como a auditoria é repetida periodicamente – variando de 1 a 3 anos, com intervalos maiores para notas mais altas – a empresa passou novamente pela análise de seus processos neste ano. A avaliação foi precedida por auditorias internas, que confirmaram que todos os requisitos são atendidos dentro das rotinas estabelecidas pela empresa. “As boas práticas consideradas pela TfS já fazem parte de nossos procedimentos habituais e, por isso, estávamos muito seguros ao recebermos a responsável pela auditoria”, destaca Rafael Bonifácio Molero, Gerente Executivo de Operações.


Plataforma com Resultados


Os resultados de todas as avaliações, bem como as notas recebidas, são inseridos pelas certificadoras homologadas em uma plataforma, onde as empresas do setor químico vinculadas à iniciativa têm acesso. Embora não seja uma prática obrigatória para fornecedores, passar por essa avaliação e conquistar uma nota elevada é um critério que pode auxiliar as empresas do setor químico a contratarem prestadores de serviço com mais segurança.


Para as empresas avaliadas, também há ganhos relevantes. Um deles é apresentar um diferencial competitivo na busca de novos clientes desse segmento. Além disso, permite uma adequação permanente de seus processos aos critérios das melhores práticas estabelecidas para operações do gênero. “Nosso foco sempre é o cliente. Receber a nota máxima confirma que oferecemos a ele um padrão de serviço de excelência, tendo como foco a sustentabilidade, que é a base dos nossos pilares corporativos”, finaliza Auiny Gonçalves Spadari, Coordenadora de Sustentabilidade.



Notícias Relacionadas
 Solistica investe R$ 8 milhões em expansão de centro de distribuição em Cajamar

06/09/2024

Solistica investe R$ 8 milhões em expansão de centro de distribuição em Cajamar

A Solistica anunciou um novo investimento de R$ 8 milhões para expandir seu centro de distribuição em Cajamar, no interior de São Paulo. Com a adição de 15 mil m², a área total da empres (...)

Leia mais
 Grupo ESG da ABOL realiza reunião sobre logística reversa

06/09/2024

Grupo ESG da ABOL realiza reunião sobre logística reversa

O uso de baterias de íons de lítio em equipamentos para o transporte de cargas dentro dos centros de distribuição e em veículos elétricos faz parte da realidade dos Operadores Logísticos (...)

Leia mais
 Santos Brasil movimentou 136 mil contêineres em julho, alta anual de 16,2%

05/09/2024

Santos Brasil movimentou 136 mil contêineres em julho, alta anual de 16,2%

A Santos Brasil movimentou 136 mil contêineres em agosto, alta de 16,2% na comparação com o mesmo período de 2023. Do volume total, 101,4 mil contêineres estavam cheios e 34,6 mil, vazio (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.