23/05/2024

Tegma alcança 100% de conformidade na avaliação TfS

 Tegma alcança 100% de conformidade na avaliação TfS



A Tegma Gestão Logística obteve a certificação Together for Sustainability (TfS), com 100% de aprovação nos requisitos avaliados. A verificação foi realizada por uma certificadora externa – a DQS – homologada pela TfS. A Together for Sustainability é uma iniciativa internacional criada em 2011 por empresas do setor químico, com o objetivo de avaliar e promover as melhores práticas de sustentabilidade na cadeia de fornecedores. A certificação abrange cinco áreas principais: gestão, meio ambiente, saúde e segurança, trabalho e direitos humano e governança, incluindo parâmetros que se relacionam diretamente com operações dedicadas a clientes do setor químico, além de práticas corporativas, como gestão e governança.


Em 2021, na avaliação anterior à qual a Tegma se submeteu, a empresa obteve conformidade em 99% dos requisitos. Como a auditoria é repetida periodicamente – variando de 1 a 3 anos, com intervalos maiores para notas mais altas – a empresa passou novamente pela análise de seus processos neste ano. A avaliação foi precedida por auditorias internas, que confirmaram que todos os requisitos são atendidos dentro das rotinas estabelecidas pela empresa. “As boas práticas consideradas pela TfS já fazem parte de nossos procedimentos habituais e, por isso, estávamos muito seguros ao recebermos a responsável pela auditoria”, destaca Rafael Bonifácio Molero, Gerente Executivo de Operações.


Plataforma com Resultados


Os resultados de todas as avaliações, bem como as notas recebidas, são inseridos pelas certificadoras homologadas em uma plataforma, onde as empresas do setor químico vinculadas à iniciativa têm acesso. Embora não seja uma prática obrigatória para fornecedores, passar por essa avaliação e conquistar uma nota elevada é um critério que pode auxiliar as empresas do setor químico a contratarem prestadores de serviço com mais segurança.


Para as empresas avaliadas, também há ganhos relevantes. Um deles é apresentar um diferencial competitivo na busca de novos clientes desse segmento. Além disso, permite uma adequação permanente de seus processos aos critérios das melhores práticas estabelecidas para operações do gênero. “Nosso foco sempre é o cliente. Receber a nota máxima confirma que oferecemos a ele um padrão de serviço de excelência, tendo como foco a sustentabilidade, que é a base dos nossos pilares corporativos”, finaliza Auiny Gonçalves Spadari, Coordenadora de Sustentabilidade.



Notícias Relacionadas
 ABOL discute lei de cotas para PCDs

25/07/2024

ABOL discute lei de cotas para PCDs

A criação de uma comissão formada por empresas, poder público e instituições responsáveis pelo atendimento de Pessoas com Deficiência (PCDs) foi uma das soluções propostas pelo advogado (...)

Leia mais
 Cubo Maritime & Port fecha cooperação internacional com Port Innovators Network

18/07/2024

Cubo Maritime & Port fecha cooperação internacional com Port Innovators Network

O Cubo Maritime & Port, hub de inovação do setor marítimo e portuário da América Latina criado por Cubo Itaú, Hidrovias do Brasil, Porto do Açu e Wilson Sons, anuncia a assinatura de (...)

Leia mais
 Digitalização na logística é uma questão de sobrevivência

16/07/2024

Digitalização na logística é uma questão de sobrevivência

Antonio Wrobleski - Presidente da BBM LogísticaO atual cenário em evolução da indústria da cadeia de suprimentos em todo o mundo, apresenta alguns desafios às empresa (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.