03/01/2024

Tegma 5.0, uma jornada de transformação digital

 Tegma 5.0, uma jornada de transformação digital



A Tegma Gestão Logística, em busca constante por inovação e eficiência, está implementando uma série de ações conjugadas com o objetivo de promover a sua transformação digital dentro de um patamar tecnológico que a empresa definiu como Tegma 5.0. Segundo explica Célia Takano, diretora de TI e Inovação da companhia, “trata-se de uma jornada planejada em várias etapas. As primeiras, já implementadas, formam os alicerces para toda a evolução tecnológica que pretendemos promover”.


Uma das medidas estruturantes é a modernização do ERP (Planejamento de Recursos Empresariais) e consequente aprimoramento dos processos corporativos, nas áreas administrativas e financeiras. A primeira fase incluiu atualização do parque tecnológico, novo Data Center, incorporação de inovadoras ferramentas de segurança, início da transferência de dados para a nuvem e implantação de plataforma de integração de dados. Para a segunda fase está planejada a modernização dos módulos especialistas, o uso de Inteligência Artificial e novos sistemas na nuvem. Em seguida, será feita a modernização integral dos sistemas operacionais, melhoria da experiência do cliente nas interações com a Tegma, incorporação de novas tecnologias e consolidação de dados.


“Quando esse processo estiver concluído, a conectividade da Tegma será ainda mais agilizada, com a utilização das mais modernas plataformas integrando qualquer tipo de tecnologia”, assinala Célia Takano. E acrescenta: “com isso, será dado todo o suporte tecnológico para que a empresa conduza com eficiência e segurança a sua estratégia de crescimento”.


Benefícios múltiplos


Ao concluir o processo de transformação digital, a Tegma proporcionará aprimoramentos nos diferentes processos e atividades da empresa, entre eles a jornada digital do cliente, a redução de custos e maximização das receitas e o desenvolvimento de novos modelos de negócios com base em produtos e serviços que demandem o uso de tecnologias. Permitirá, também, a organização de dados e utilização de tecnologias habilitadoras, como Inteligência Artificial, big data e blockchain.


Faz parte dos princípios dessa iniciativa a ampliação do relacionamento com o ecossistema de inovação, conduzido pela tegUP, braço inovação aberta da Tegma, e a compreensão de que as pessoas são agentes de transformação dentro da cultura de inovação e consolidação da era digital. 


“A incorporação de novas e modernas ferramentas tecnológicas não se faz da noite para o dia. É fundamental preparar o terreno, pensar estrategicamente e investir de forma planejada para apoiar, com eficiência e responsabilidade, os planos de crescimento da companhia”, conclui a diretora de TI e Inovação da Tegma.



Notícias Relacionadas
 Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

23/04/2024

Vacância de galpões cai devagar e aluguel supera inflação

A vacância de condomínios logísticos no Brasil segue em queda, mas em ritmo lento. Já o preço cobrado pelas locações subiu 7,4% no país em um ano, acima da inflação. No Estado de São Pau (...)

Leia mais
 JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

23/04/2024

JSL é premiada como “Fornecedor do Ano” pela General Motors

A JSL recebeu o prêmio global “Fornecedor do Ano”, da General Motors North America, no último dia 10, em Miami. Única brasileira a receber o prêmio, a companhia foi contemplada na catego (...)

Leia mais
 Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

22/04/2024

Transporte marítimo de carga vive incertezas após caos logístico na pandemia

Apontada pelo setor de transporte marítimo de carga como um momento de desarranjo logístico, a pandemia impactou a oferta de contêineres, afetou o preço do frete e bagunçou as cadeias gl (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.