14/01/2022

Tecon Salvador bate recorde de movimentação

 Tecon Salvador bate recorde de movimentação


Desde o início de suas atividades, em mais de duas décadas de operação, o Tecon SA, unidade de negócio da Wilson Sons, recebeu o maior volume de movimentação de cargas, com 376,4 mil TEUs, registrando um crescimento de 10% em 2021.

E os destaques, em nosso terminal de contêineres baiano, não param por aí. A importação, impulsionada pelo segmento de energia renovável, cresceu 78% em relação ao ano anterior. O desembarque de produtos químicos registrou alta de 40% comparado a 2020. Na exportação, a maior representatividade de cargas foi dos segmentos de construção civil (+86%), pneus (+ 60%) e sucos e polpas de frutas (+45%).

Já os volumes de cabotagem apresentaram incremento de 4,1%, e as operações de transbordo e remoção cresceram 63,8%, atingindo a marca de 74,4 mil TEUs.

Para o diretor executivo do terminal, Demir Lourenço, “os resultados refletem os #investimentos em treinamento de equipe, logística 4.0 e infraestrutura , como a ampliação do berço de atracação para 800 metros. Hoje, o Tecon Salvador é o maior hub de logística portuária do Norte e Nordeste, atendendo às principais linhas marítimas do comércio exterior”, explica.



Fonte: Wilson Sons

Notícias Relacionadas
 Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

10/07/2025

Temos que fazer um plano nacional logístico condizente com a realidade, diz Renan Filho

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou que há quatro principais desafios identificados na infraestrutura no Brasil, dentre eles, a construção de um plano nacional para desenvol (...)

Leia mais
 Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

08/07/2025

Logística da saúde é um dos motores de crescimento da DHL Supply Chain

O aumento da longevidade e a multiplicação das especialidades farmacêuticas estão a moldar o desenvolvimento da logística e da distribuição, fazendo com que a saúde seja um dos motores d (...)

Leia mais
 O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

07/07/2025

O plano da Brado Logística para avançar na rota dos insumos (e “inaugurar” o Maranhão)

Em entrevista exclusiva ao AgFeed, o CEO da Brado, Luciano Johnsson, diz que a empresa poderá chegar a 50% de market share na logística que leva defensivos agrícolas do Sudeste para (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.