A seriedade – e a urgência – do setor de medicamentos exige que todo o processo, da produção ao consumidor, tenha um rígido controle de qualidade. Por isso, a RV Ímola, empresa brasileira de logística de medicamentos, utiliza a tecnologia como aliada na operação, com o intuito de otimizar processos e garantir a qualidade.
Cada ferramenta tecnológica é aplicada de acordo com a necessidade da operação. Um exemplo é o uso do QR Code: o recurso permite o controle de diversas informações como lote, validade etc.
No transporte, os veículos devem possuir equipamentos que promovem a temperatura ideal para a carga, garantindo a integridade dos produtos de acordo com as exigências legais. “Além disso, ter equipamentos rastreadores que possam ser operados por meio de modernas ferramentas, oferecem mais segurança do trabalho”, relata Adriana.
O armazenamento também é outra etapa que possui infraestrutura complexa. Desde o recebimento do material, o controle das exigências de cada carga garante a refrigeração ideal. Além das normativas que regem as operações de logística de saúde, o uso correto da tecnologia garante a segurança dos medicamentos, além de evitar possíveis perdas financeiras para um hospital, por exemplo.
Outro ponto de destaque é o estoque. A gerente de qualidade da RV Ímola aponta que a utilização de tecnologia ajuda a manter o estoque ideal. “Isso revela a importância do investimento financeiro que as empresas de logística de medicamentos tem feito no apoio aos hospitais a manter estoques adequados, oferecendo locais ideais para armazenagem e ferramentas que auxiliam na gestão dos materiais”, completa Adriana.
Fonte: Tecnologística
29/11/2024
Black Friday tenta impulso final para vencer anos ruins
Segunda data mais importante para o varejo, a Black Friday perdeu força nesta semana, após um início de mês animador, e precisa voltar a acelerar a partir de hoje para atingir as projeçõ (...)