29/04/2025

Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%

 Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%



A Supporte Logística irá expandir sua operação em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com a construção de um novo galpão logístico com cerca de 50 mil metros quadrados (m²) e um investimento estimado em R$ 150 milhões. O novo armazém, de categoria AAA (ou Triplo A), fará a capacidade de armazenagem da empresa aumentar 47% no município e saltar dos 270 mil m², no País, para mais de 300 mil m².


As obras, executadas pela Raizz Capital, empresa de desenvolvimento de galpões logísticos, especializada em armazéns Triplo A, devem começar tão logo o poder público analise e autorize o projeto, o que deve acontecer em cerca de três meses. A conclusão das obras e início da operação estão previstos para o segundo semestre do próximo ano.


A Prefeitura de Uberlândia, a Supporte e a Raizz assinaram na segunda-feira (28) um protocolo de cooperação institucional para viabilizar o investimento. A expectativa é da geração de 1.800 empregos diretos e indiretos durante o período de construção do galpão logístico e de 400 empregos diretos após o início da operação da Supporte.


Os galpões de armazenagem AAA são considerados do “padrão ouro” no setor de infraestrutura logística. O armazém desta categoria é o mais bem classificado entre diversos critérios de qualidade e desempenho, que avaliam construção, localização, tecnologia e sustentabilidade.


O CEO da Supporte Logística, Pedro Carneiro, revelou que a empresa, fundada em 1999 em Uberlândia e atualmente com operações nos principais polos de logística do País, tem registrado crescimento superior a 30% ao ano. A expectativa para 2025 é manter um desempenho neste patamar.


“Pra gente é um momento muito importante em Uberlândia, que é onde tudo começou. A Supporte tem 25 anos, é importante esse marco onde a gente consegue ter um armazém Triplo A, para atender todas as normas exigidas e demandas dos nossos clientes”, declarou o CEO. “A nossa expectativa é continuar crescendo do jeito que estamos, estamos crescendo mais do que o setor de logística (em média)”, completou.


Fonte: Jornal do Comércio



Notícias Relacionadas
 ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

30/06/2025

ANTT prorroga consulta pública sobre o piso mínimo do frete

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) decidiu ampliar o prazo para a participação da sociedade na

Leia mais
 CEVA Logistics faz parceria com Windrose para testes de caminhões elétricos na China

30/06/2025

CEVA Logistics faz parceria com Windrose para testes de caminhões elétricos na China

A CEVA Logistics uniu forças com a fornecedora de caminhões elétricos Windrose para estudar a viabilidade do transporte de longa distância com veículos elétricos na China, de acordo com (...)

Leia mais
 DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias

26/06/2025

DHL Supply Chain faz parceria para reciclagem de baterias

A DHL Supply Chain assinou um contrato de longo prazo com a Fortum Battery Recycling, com vista ao desenvolvimento e à prestação de soluções logísticas no domínio da reciclagem de bateri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.