Depois de dois anos de muito trabalho e desafios, chegou o momento de encerrar mais um ciclo, desta vez como Presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), instituição da qual tenho muito orgulho em fazer parte.
Gostaria de aproveitar para reafirmar meu compromisso com a associação e nosso segmento, e ressaltar que neste período busquei construir pontes e fortalecer nossa pauta de interesse no desenvolvimento do setor de Operadores Logísticos.
Entre as pautas e ações que contribuíram com estes pilares, não poderia deixar de citar o I Seminário sobre os Desafios da Logística no Brasil - evento que entrou no calendário da Associação e que será realizado a cada dois anos em Brasília - e a 1ª Missão Internacional, que levou os associados para visitar portos, centros de distribuição e operações logísticas nos Países Baixos, Bélgica e Alemanha.
Avançamos também na tramitação, na Câmara de Deputados Federais, do projeto de lei que cria o marco regulatório para os Operadores Logísticos no Brasil (PL 3757/2020) e participamos da pesquisa sobre o perfil do Operador Logístico 2022.
Desta forma, com a certeza do dever cumprido e grato pela oportunidade de compartilhar e adquirir conhecimentos, eu me despeço apenas da função de presidente, pois permaneço atuante como membro dessa nobre e importante instituição dos Operadores Logísticos do Brasil.
Por fim, desejo sucesso ao novo presidente e deixo meu agradecimento especial a todos que caminharam comigo nesta trajetória.
Um abraço!
Djalma Vilela