18/10/2021

Summit Portos 5.0 acontece nesta quinta-feira em Brasília; confira a Summit Portos 5.0 acontece nesta quinta-feira em Brasília; confira a

 Summit Portos 5.0 acontece nesta quinta-feira em Brasília; confira a Summit Portos 5.0 acontece nesta quinta-feira em Brasília; confira a


O Grupo Tribuna promove, na próxima quinta-feira (21), o Summit Portos 5.0. O evento, que fala sobre a nova agenda de integração logística do século 21, contará com a participação de vários especialistas para abordar assuntos sobre desenvolvimento do setor portuário em quatro painéis e duas palestras.

O evento ocorrerá das 13h às 19h, no auditório do B Hotel, em Brasília (DF). Diversos profissionais da área foram convidados para debater temas em painéis que acontecem ao longo do encontro. O evento será presencial para convidados, mas quem quiser participar remotamente poderá se inscrever para assistir a transmissão online.

"Cada painel vai abordar a questão da integração logística do século 21 e a importância de ter uma logística mais ágil para acompanhar o desenvolvimento do mundo", explicou o apresentador e mediador do evento, Maxwell Rodrigues, em entrevista ao g1.

Serão realizadas duas palestras, uma sobre a cadeia logística integrada e uma palestra internacional com o professor Peter de Langen. Durante os painéis, serão levantados assuntos como estabilidade jurídica, segurança nos investimentos, redução de burocracia, regulação responsiva, arranjo produtivo, sincromodalismo e mercado competitivo portuário.

Confira a programação:\
Data: 21 de outubro (quinta-feira)

13h40 - Abertura\
Participantes: Deputado Julio Lopes (coordenador da Câmara Temática de Portos FRENLOGI), deputado Carlos Chiodini (presidente CVT), senador Wellington Fagundes (presidente da FRENLOGI), ministro Tarcisio Gomes de Freitas (mensagem em vídeo)\
\
14h30 - Painel Estabilidade Jurídica e Segurança nos Investimentos\
Participantes: Cassio Lourenço (advogado), Gesner Oliveira (economista), Martha Seillier (secretária especial do Programa de Parcerias de Investimentos - PPI)\
\
15h25 - Painel Redução de Burocracia e Regulação Responsiva\
Participantes: Eduardo Nery (diretor-geral da Antaq), Patricio Junior (diretor da Terminal Investment Limited - TIL), Disney Barroca (business development manager da Dragabras), Manoel Moreira (coordenador-geral de Fiscalização de Infraestrutura no Tribunal de Constas da União)\
\
16h40 - Painel Arranjos Produtivos e Sincromodalismo\
Participantes: Adalberto Vasconcelos (CEO da empresa ASV Infra Partners), Camila Sanson (organisation for economic co-operation and development), Luis Claudio Montenegro (consultor de Infraestrutura)\
\
17h30 - Palestra internacional do professor Peter de Langen\
\
18h - Painel Competitividade no Mercado de Contêineres no Brasil\
Participantes: Flavia Takafashi (diretora da Antaq), Diogo Piloni (secretário nacional dos Portos), Leo Huissman (head of terminals Latin America - APM Terminals), Bruno Martinello Lima (secretário de Fiscalização de Infraestrutura Urbana do TCU)\
\
18h40 - Palestra de encerramento 'Cadeia logística Integrada'

Fonte: UOL

Notícias Relacionadas
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.