06/07/2021

Startup soluciona a logística de pequenos e médios empreendedores

 Startup soluciona a logística de pequenos e médios empreendedores


O mercado das vendas online nunca esteve a tanto vapor. Em 2020, o e-commerce movimentou mais de 4 trilhões de dólares e, aqui no Brasil, de acordo com levantamento do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Neotrust, o mercado registrou crescimento de 73,88% de 2019 para 2020.

Fato é que, por conta da pandemia, essa tendência do consumo online se acelerou ainda mais; fazendo com que diversos segmentos se adaptassem para a realidade do e-commerce. Mas, um eixo deste negócio ainda causa temor aos empreendedores que vendem através da internet: a entrega!

Levando em consideração a dimensão continental do Brasil, o envio dos produtos ainda é motivo de dor de cabeça para alguns empresários. De acordo com estudo do Sebrae, cerca de 60% do e-commerce acaba falindo antes de completar um ano de vida. Uma das principais causas é a logística. Foi aí, que em 2016, através da união da experiência de Edilene Loiola e Jefferson Duarte, surge a Soulog.

“Trabalho com logística há mais de 17 anos e através de uma dor de um antigo cliente, vi a possibilidade de abrir a Soulog. Aqui, nós acreditamos que a logística é o ponto focal da estratégia e determina o sucesso de um negócio”, conta Edilene Loiola, Founder da Soulog.

A startup é especializada em fulfillment, que em tradução ao português significa ‘atendimento de pedidos’. Processo completo, que acontece do momento em que o cliente finaliza a compra até a entrega do pacote embalado para a transportadora; que leva ao endereço combinado.

Afinal o intuito da Soulog é facilitar o processo operacional de um e-commerce para os pequenos e médios empreendedores, com soluções pensadas exclusivamente para cada cliente. Ainda mais desta forma, agilizando o trabalho logístico e funcionando como um Centro de Distribuição e inteligência de envio: “Somos a mão na massa de quem quer vender pela internet, o off-line do dia a dia, receber, conferir, armazenar, separar o pedido, embalar, e deixar o produto prontinho para o seu cliente final”, explica Loiola.

Fonte : ABC Repórter

Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.