06/07/2021

Startup soluciona a logística de pequenos e médios empreendedores

 Startup soluciona a logística de pequenos e médios empreendedores


O mercado das vendas online nunca esteve a tanto vapor. Em 2020, o e-commerce movimentou mais de 4 trilhões de dólares e, aqui no Brasil, de acordo com levantamento do Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Neotrust, o mercado registrou crescimento de 73,88% de 2019 para 2020.

Fato é que, por conta da pandemia, essa tendência do consumo online se acelerou ainda mais; fazendo com que diversos segmentos se adaptassem para a realidade do e-commerce. Mas, um eixo deste negócio ainda causa temor aos empreendedores que vendem através da internet: a entrega!

Levando em consideração a dimensão continental do Brasil, o envio dos produtos ainda é motivo de dor de cabeça para alguns empresários. De acordo com estudo do Sebrae, cerca de 60% do e-commerce acaba falindo antes de completar um ano de vida. Uma das principais causas é a logística. Foi aí, que em 2016, através da união da experiência de Edilene Loiola e Jefferson Duarte, surge a Soulog.

“Trabalho com logística há mais de 17 anos e através de uma dor de um antigo cliente, vi a possibilidade de abrir a Soulog. Aqui, nós acreditamos que a logística é o ponto focal da estratégia e determina o sucesso de um negócio”, conta Edilene Loiola, Founder da Soulog.

A startup é especializada em fulfillment, que em tradução ao português significa ‘atendimento de pedidos’. Processo completo, que acontece do momento em que o cliente finaliza a compra até a entrega do pacote embalado para a transportadora; que leva ao endereço combinado.

Afinal o intuito da Soulog é facilitar o processo operacional de um e-commerce para os pequenos e médios empreendedores, com soluções pensadas exclusivamente para cada cliente. Ainda mais desta forma, agilizando o trabalho logístico e funcionando como um Centro de Distribuição e inteligência de envio: “Somos a mão na massa de quem quer vender pela internet, o off-line do dia a dia, receber, conferir, armazenar, separar o pedido, embalar, e deixar o produto prontinho para o seu cliente final”, explica Loiola.

Fonte : ABC Repórter

Notícias Relacionadas
 Movecta lidera operação de transporte de transformador de 250 toneladas em Pernambuco 

05/05/2025

Movecta lidera operação de transporte de transformador de 250 toneladas em Pernambuco 

A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, está liderando o transporte de um transformador de 250 toneladas em Pernambuco. A operação teve início na madrugada de (...)

Leia mais
 JSL apresenta nova unidade de negócios digital para logística rodoviária

30/04/2025

JSL apresenta nova unidade de negócios digital para logística rodoviária

A empresa de serviços logísticos JSL marcou presença na 29ª edição da Intermodal South America com uma nova adição ao seu ecossistema logístico. Lançando um novo capítulo em sua jornada (...)

Leia mais
 Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%

29/04/2025

Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%

A Supporte Logística irá expandir sua operação em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com a construção de um novo galpão logístico com cerca de 50 mil metros quadrados (m²) e um investimen (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.