18/11/2021

Startup de orquestração logística Onedoor capta R$ 2,5 milhões

 Startup de orquestração logística Onedoor capta R$ 2,5 milhões


Startup de orquestração logística, a Onedoor acaba de receber um investimento de R$ 2,5 milhões — orquestração é um termo usado em Tecnologia da Informação para designar configuração, o gerenciamento e a coordenação automatizada de serviços, aplicações e sistemas de computador. A plataforma busca descomplicar o controle de entregas e unificar os processos de armazenamento e distribuição em um só local. Agora, a empresa quer expandir o serviço pelo país e pela América Latina.

A Onedoor tem pouco mais de 1 ano de atuação e, inicialmente, atuava em crowdshipping, um modelo de logística que substitui transportadoras e trabalhadores independentes para conectar empresas e consumidores. Com a chegada da pandemia, entretanto, a empresa desenvolveu uma plataforma para conduzir e monitorar operações de entrega.

Parsival Ferreira Araujo, CEO e cofundador da empresa, conta que a plataforma se conecta ao sistema de qualquer empresa e possibilita administrar entregas a partir de um ecossistema com módulos que se conectam entre si, bem como oferece ferramentas como rastreamento, otimização de rotas e monitoramento de frotas. “Com isso, eliminamos a necessidade de usar diversas plataformas, reduzimos custos e unificamos o processo, que pode ser visualizado por todos os envolvidos na cadeia logística."

Ele destaca que o open delivery já é uma realidade no setor logístico. Inspirado o sistema bancário aberto, o conceito foi criado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e busca padronizar informações, como cardápios, e integrar estabelecimentos, canais de venda e sistemas de gestão.

Com isso, vai ser possível otimizar os serviços de entrega. "Ao tornar a gestão de entregas mais inteligente, queremos abrir uma porta de oportunidades para outras empresas, em especial os pequenos comerciantes, para que possam impulsionar seus negócios e oferecer uma experiência única e agradável aos clientes", aponta Fernando Medeiros, CMO e cofundador da Onedoor.

A Onedoor está presente em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Tocantins, mas oferece seus serviços para todo o país. A partir do novo investimento, a startup pretende consolidar o negócio no território nacional e atingir R$ 3 milhões ao ano de faturamento até o fim de 2022. Depois, o objetivo é projetar-se internacionalmente.



Fonte: Canaltech

Notícias Relacionadas
 Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

27/11/2024

Costa Filho defende avanços na agenda de sustentabilidade no mercado de aviação e navegação

Durante o seminário “Brasil rumo à COP 30”, realizado pela Editora Globo em parceria com a CCR, o ministro afirmou que o governo tem estimulado a contratação de navios "cada vez maiores" (...)

Leia mais
 São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

26/11/2024

São Paulo inaugura centro de pesquisa para energias renováveis e combustíveis do futuro

O Governo do Estado de São Paulo lançou o Centro de Ciências para o Desenvolvimento de Energias Renováveis e Combustíveis do Futuro (CCD - ERCF), instalado no Instituto de Pesquisas Tecn (...)

Leia mais
 UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

26/11/2024

UP2Tech expande e-commerce com solução da DHL Supply Chain

A UP2Tech, especializada em equipamentos de telecom, contratou a solução da DHL Supply Chain para expandir seu e-commerce B2C. Por meio do DHL Fulfillment Network (DFN), a DHL passou a e (...)

Leia mais

© 2024 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.