18/11/2021

Startup de orquestração logística Onedoor capta R$ 2,5 milhões

 Startup de orquestração logística Onedoor capta R$ 2,5 milhões


Startup de orquestração logística, a Onedoor acaba de receber um investimento de R$ 2,5 milhões — orquestração é um termo usado em Tecnologia da Informação para designar configuração, o gerenciamento e a coordenação automatizada de serviços, aplicações e sistemas de computador. A plataforma busca descomplicar o controle de entregas e unificar os processos de armazenamento e distribuição em um só local. Agora, a empresa quer expandir o serviço pelo país e pela América Latina.

A Onedoor tem pouco mais de 1 ano de atuação e, inicialmente, atuava em crowdshipping, um modelo de logística que substitui transportadoras e trabalhadores independentes para conectar empresas e consumidores. Com a chegada da pandemia, entretanto, a empresa desenvolveu uma plataforma para conduzir e monitorar operações de entrega.

Parsival Ferreira Araujo, CEO e cofundador da empresa, conta que a plataforma se conecta ao sistema de qualquer empresa e possibilita administrar entregas a partir de um ecossistema com módulos que se conectam entre si, bem como oferece ferramentas como rastreamento, otimização de rotas e monitoramento de frotas. “Com isso, eliminamos a necessidade de usar diversas plataformas, reduzimos custos e unificamos o processo, que pode ser visualizado por todos os envolvidos na cadeia logística."

Ele destaca que o open delivery já é uma realidade no setor logístico. Inspirado o sistema bancário aberto, o conceito foi criado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e busca padronizar informações, como cardápios, e integrar estabelecimentos, canais de venda e sistemas de gestão.

Com isso, vai ser possível otimizar os serviços de entrega. "Ao tornar a gestão de entregas mais inteligente, queremos abrir uma porta de oportunidades para outras empresas, em especial os pequenos comerciantes, para que possam impulsionar seus negócios e oferecer uma experiência única e agradável aos clientes", aponta Fernando Medeiros, CMO e cofundador da Onedoor.

A Onedoor está presente em São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Tocantins, mas oferece seus serviços para todo o país. A partir do novo investimento, a startup pretende consolidar o negócio no território nacional e atingir R$ 3 milhões ao ano de faturamento até o fim de 2022. Depois, o objetivo é projetar-se internacionalmente.



Fonte: Canaltech

Notícias Relacionadas
 JSL apresenta nova unidade de negócios digital para logística rodoviária

30/04/2025

JSL apresenta nova unidade de negócios digital para logística rodoviária

A empresa de serviços logísticos JSL marcou presença na 29ª edição da Intermodal South America com uma nova adição ao seu ecossistema logístico. Lançando um novo capítulo em sua jornada (...)

Leia mais
 Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%

29/04/2025

Supporte vai expandir capacidade logística em Uberlândia em 47%

A Supporte Logística irá expandir sua operação em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com a construção de um novo galpão logístico com cerca de 50 mil metros quadrados (m²) e um investimen (...)

Leia mais
 Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado

29/04/2025

Brado amplia operações com gergelim e acompanha crescimento do mercado

O mercado de gergelim está em plena expansão e a Brado, empresa referência em soluções logísticas multimodais, acompanha esse ritmo com um crescimento expressivo no transporte do grão. E (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.