05/01/2023

Soluções da JSL geram economia de frete para a Caterpillar

 Soluções da JSL geram economia de frete para a Caterpillar



A JSL desenvolveu duas soluções sob medida para a Caterpillar, da qual é fornecedora há 45 anos. A fabricante de máquinas, motores e veículos pesados precisava otimizar o transporte das cabines de minicarregadeiras (skid steer) de Boituva, SP, para a fábrica da multinacional em Campo Largo, PR. As adaptações promovidas pelo time de operacional da JSL possibilitaram às carretas acomodar 32 peças, o dobro da quantidade original.


O projeto exclusivo faz parte de um contrato de 36 meses e contempla três carretas parcialmente rebaixadas, atingindo 1,05 m de altura e necessitando de pneus menores. O chamado vão de carga livre mede 15,8 m de comprimento, totalizando 18,6 m quando engatado no cavalo mecânico. As peças foram produzidas pela Truckvan, empresa do grupo Vamos, que por sua vez faz parte da Simpar, mesma holding da JSL. Para viabilizar o projeto, que traz benefícios tanto financeiros quanto ao meio ambiente, foram investidos R$ 210 mil na produção de cada carreta.


Com as adaptações promovidas pelo time de operacional da JSL, a quantidade de cabines de minicarregadeiras acomodadas nas carretas passou de 16 para 32 unidades.


Outra solução da JSL para a Caterpillar foi uma carreta para o transporte de minicarregadeiras da fábrica em Campo Largo para o Terminal de Contêineres de Paranaguá, PR, e o Terminal de Veículos, no Guarujá, SP. Desta vez, o implemento ampliou a capacidade de carregamento para cinco unidades – antes, era possível levar quatro. Fabricadas pela Truckvan, as 10 carretas pranchas de chassis leves medem 19 m de comprimento, pesando 10,8 toneladas. O investimento de cada peça foi de R$ 210 mil e elas também devem gerar economia ao cliente. “O principal desafio foi desenhar uma carreta longa o bastante para levar mais máquinas em uma única viagem, mas que também fosse leve e estivesse de acordo com a legislação”, afirma Sergio Soares, gerente de operações da JSL.


Fonte: Logweb



Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.