20/12/2022

Solução da Fedex visa reduzir prejuízo da logística reversa no e-commerce americano

 Solução da Fedex visa reduzir prejuízo da logística reversa no e-commerce americano



Uma das novidades da FedEx para 2023 será um serviço inédito para a logística reversa no e-commerce. A princípio restrito ao mercado dos EUA, o Consolidated Returns aproveitará caminhões de carga menores, informou a empresa.


Entre as novidade, permitirá que os clientes devolvam itens sem caixa ou etiqueta de envio em aproximadamente 2.000 filiais da FedEx americana. A partir daí, o produto será agrupado com outras devoluções de uma variedade de comerciantes e enviado de volta ao remetente por meio de uma opção de carga inferior a um caminhão.


O serviço está sendo considerado como uma opção de baixo custo para os remetentes em um mercado de logística reversa que tem visto o número de devoluções disparar desde a pandemia. Vale lembrar que a FedEx já ofereceu o Consolidated Returns a clientes estratégicos no passado, de acordo com um porta-voz.


O valor da logística reversa nos EUA


De acordo com uma pesquisa da National Retail Foundation e da Appriss Retail, para cada US$ 1 bilhão em vendas em 2021, o varejista médio gastou US$166 milhões em logística reversa. Alguns varejistas, como a Zara, começaram a cobrar por devoluções, apesar da pressão dos clientes por opções de entrega e devolução gratuitas.


“Além de a solução proporcionar uma opção de devolução de baixo custo ao e-commerce, é também um processo simples e conveniente para ajudar os varejistas a proporcionar uma experiência agradável para os consumidores”, disse Ryan Kelly, vice-presidente de comércio eletrônico e marketing de varejo da FedEx Services.


No Brasil, o tema foi amplamente discutido no podcast Entre Amigos, do E-Commerce Brasil. Na ocasião, o assunto abordou os processos envolvidos na logística reversa e quais as melhores práticas para que ela não prejudique as operações.


Fonte: Ecommerce Brasil



Notícias Relacionadas
 Movecta eleva padrão de atendimento e promove excelência na experiência do cliente

05/11/2025

Movecta eleva padrão de atendimento e promove excelência na experiência do cliente

A Movecta, uma das maiores empresas de logística integrada do país, avança em sua agenda estratégica de transformação digital com foco na excelência operacional e na experiência do clien (...)

Leia mais
 BNDES aprova financiamento para expansão de terminal da Wilson Sons em Salvador

05/11/2025

BNDES aprova financiamento para expansão de terminal da Wilson Sons em Salvador

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 848 milhões para a Tecon Salvador, subsidiária da Wilson Sons, visando a expansão e modernizaçã (...)

Leia mais
 64% dos Operadores Logísticos ampliaram portfólio de serviços em 2024, aponta ABOL

04/11/2025

64% dos Operadores Logísticos ampliaram portfólio de serviços em 2024, aponta ABOL

O trabalho dos Operadores Logísticos (OLs) no Brasil tem se expandido muito além do transporte e da armazenagem. O setor se consolida como uma rede integrada de soluções que abrange desd (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.