06/09/2023

Solistica lança novo serviço de entregas rápidas

 Solistica lança novo serviço de entregas rápidas



Neste mês de setembro, a Solistica anunciou sua primeira unidade de Envio Fácil, com a ideia de ampliar sua capacidade e agregar um novo modelo de serviço. O ponto de partida será a cidade de Limeira, no interior de São Paulo, e a companhia já tem desenhada a expansão regional em cidades próximas.


Além do envio,irá comercializar embalagens para postagens e oferecer sistema de rastreamento de itens para o cliente. As lojas também funcionarão como ponto de retirada de mercadorias. A unidade de lançamento do envio Fácil ainda conta com forte representatividade das mulheres na área de logística, algo que a empresa está investindo.


“Nosso objetivo é proporcionar um serviço com qualidade superior, utilizando toda a experiência da Solistica no setor de transporte, a um preço competitivo. Existem muitos players, mas a demanda é cada vez maior e carece de excelência e agilidade. Sentimos essa dor no mercado e decidimos investir em uma solução capaz de resolver, utilizando a expertise de logística que está no DNA da Solistica em anos de atuação no Brasil e na América Latina.”, ressalta a gerente do projeto, Marília Cordeiro.


Aposta feminina


Um dos diferenciais que a Solistica pretende implantar na atuação da Envio Fácil é a excelência e a personalização do atendimento. A primeira unidade e as que forem criadas posteriormente serão operadas somente por mulheres.


“Acreditamos no potencial das mulheres para essa nova frente de trabalho, por enxergar características que são fundamentais para os diferenciais que queremos promover, como bom atendimento e cuidado aos detalhes. Queremos também dar mais oportunidades para que boas profissionais encontrem espaço na logística”, conclui Marília.


Fonte: Frota e Cia



Notícias Relacionadas
 Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

04/07/2025

Brasil explora metade das vias navegáveis com potenciais de transporte de cargas e passageiros

O país explora 48% da malha hidroviária economicamente navegável. Atualmente existem 41,7 mil quilômetros de vias navegáveis e 20,1 mil quilômetros são utilizados para transporte de carg (...)

Leia mais
 Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

03/07/2025

Demanda global por transporte aéreo de carga cresce 2,2% em maio, segundo IATA

A Associação do Transporte Aéreo Internacional (IATA) divulgou nesta segunda-feira (30) os resultados do mercado global de transporte aéreo de carga referentes a maio de 2025. Os dados a (...)

Leia mais
 Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

01/07/2025

Nova Lei de Portos transforma Río Negro em hub logístico da Argentina e do Mercosul; entenda

O governo da província de Río Negro, localizada na região da Patagônia argentina, sancionou uma nova Lei de Portos que regulamenta a atividade portuária em todo o território sob sua juri (...)

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.