03/05/2024

Shein e DHL Supply Chain se unem em parceria logística

 Shein e DHL Supply Chain se unem em parceria logística



Quando a Shein constatou seu sucesso de vendas no Brasil, percebeu que sua operação logística precisava crescer de forma rápida e eficaz. Para isso, investiu na criação de um Receiving Center em parceria com a DHL Supply Chain.


“Todo o desenho técnico foi feito por nossos times de engenharia e de automação, desde a concepção da operação até os fluxos e processos. O layout logístico foi criado em parceria com a Shein para uma melhoria contínua e em atendimento às necessidades do consumidor brasileiro”, explica Gabriela Guimarães, VP de E-commerce e Varejo da DHL Supply Chain.


O serviço contratado foi de Inbound com o recebimento dos pacotes em sacas ou pallets. Após o recebimento da carga no Receiving Center, a equipe tem um prazo de três horas para realizar todo o processo estabelecido. Os pacotes menores e médios são direcionados ao sorter e logo depois seguem para o transporte. Os pacotes maiores passam por uma triagem em uma esteira manual, com separação feita pelo time da DHL.


A  empresa iniciou as atividades do Receiving Center com 400 colaboradores responsáveis pelo trabalho manual de separação dos pacotes. A estrutura tem 28 mil m2 e é localizada em Guarulhos. “Na segunda semana, já subimos a produtividade tanto no volume, quanto no número de pessoas. Com o start da automação, usando seis sorters para separação dos produtos e chegamos a 500 mil pacotes por dia”, explica Gabriela.


A parceria com a DHL Supply Chain representa mais um avanço em nossa cadeia de suprimentos. Estamos empenhados não só em fortalecer nossa rede logística, como também em proporcionar cada vez mais agilidade e eficiência aos nossos serviço, inclusive durante grandes picos de demanda”, afirma Felipe Feistler, country manager da Shein no Brasil.


A tecnologia teve papel fundamental no desenvolvimento de todo o projeto, principalmente com automação completa dos sorters com robôs, PDA (rádio frequência) e WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazéns), mas o diferencial foi a capacidade de, em pouquíssimo tempo (2 semanas), contratar um efetivo temporário de mil pessoas para entregar o trabalho.


“A escalabilidade foi crucial em nossa proposta. Demonstrarmos a capacidade de erguer a operação com um volume alto em um espaço pequeno de tempo, associado a toda expertise em e-commerce, com a garantia da qualidade da operação e a possibilidade de, no futuro, agregar outras soluções como first mile e transportes no geral”, destaca Gabriela.


Fonte: Mercado e Consumo



Notícias Relacionadas
 Mais mulheres, decisões mais representativas e realistas

27/03/2026

Mais mulheres, decisões mais representativas e realistas

Discutir a participação feminina no mercado de trabalho e no ambiente corporativo  perpassa também as políticas de boa governança das organizações, hoje vistas como importantes vetores e (...)

Leia mais
 Em entrevista ao Jornal Hoje, diretora executiva da ABOL fala sobre os impactos do aumento do diesel no setor

27/03/2026

Em entrevista ao Jornal Hoje, diretora executiva da ABOL fala sobre os impactos do aumento do diesel no setor

A Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL) intensificou, em março, sua atuação institucional ao chamar atenção para os impactos da alta do diesel no setor, impulsionada pelo (...)

Leia mais
 Operadores Logísticos contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025

27/03/2026

Operadores Logísticos contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025

Os maiores Operadores Logísticos do País contrataram mais de 26 mil profissionais em 2025, segundo levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) junt (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.