O setor de Transporte, Armazenamento e Correios abriu 94.103 novas vagas de emprego em todo país no período entre janeiro a julho deste ano, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. O crescimento é de 64,8% em comparação com o mesmo período de 2021, quando foi registrada a abertura de 57.090 postos de trabalho.
Ainda de acordo com o Caged, o mês com maior saldo positivo foi junho de 2022. No período, foram abertas 16.857 vagas.
De acordo com a pesquisa, um dos motivos que puxam a alta de contratações no setor de logística é a expansão do e-commerce. Com isso, as empresas de logística buscaram se modernizar com novas modalidades de entrega e com a automação de seus processos por meio da tecnologia.
O CEO do Grupo MOVE3, Guilherme Juliani, destacou que uma das maiores preocupações de empresas de logística é realizar entregas rápidas e implantar estratégias para aumento da satisfação dos clientes.
“Os clientes são muito exigentes com os prazos de entrega e com as informações disponibilizadas para ele acerca do pedido, então investir em tecnologias que auxiliem no comércio online representa um diferencial para fazer frente aos obstáculos”, disse o empresário.
Fonte: Mundo Logística