12/05/2022

Senai e Correios fazem parceria para projetos de inovação em logística

 Senai e Correios fazem parceria para projetos de inovação em logística



O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e os Correios firmaram acordo para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação nos serviços de logística no país. Empresas e startups (empresas que estão começando) que queiram inscrever novas soluções para o setor devem acessar a Plataforma de Inovação para a Indústria.


Para a execução desses projetos, será usada a rede de 26 institutos Senai de Inovação e Tecnologia. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), desde a criação da rede, em 2013, mais de R$ 1,2 bilhão foram mobilizados em 1.332 projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação. A estrutura conta com mais de 930 pesquisadores, dos quais cerca de 52% têm mestrado ou doutorado.


Por serem reconhecidos como instituições de ciência e tecnologia, os institutos Senai têm acesso a fontes de financiamento não reembolsáveis para projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.


Fonte: Agência Brasil



Notícias Relacionadas
 ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

30/07/2026

ABOL: 14 anos construindo o futuro da logística brasileira

Por Marcella Cunha – diretora executiva da ABOLDia 17 julho a Associação Brasileira dos Operadores Logísticos (ABOL) completa 14 anos de atuação. A cada virada de ano (...)

Leia mais
 Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

30/07/2026

Escassez de motoristas desafia a logística e acelera investimentos em tecnologia

A escassez de motoristas qualificados já afeta as operações dos Operadores Logísticos (OLs) associados à ABOL. Levantamento realizado pela entidade mostra que a falta de mão de obra espe (...)

Leia mais
 Congresso ABOL reúne especialistas para debater os rumos da logística brasileira

30/07/2026

Congresso ABOL reúne especialistas para debater os rumos da logística brasileira

Nos dias 13 e 14 de agosto, em Ibiúna (SP), a 10ª edição do Congresso ABOL reunirá líderes do setor, representantes do governo, especialistas e executivos para discutir os principais tem (...)

Leia mais

© 2026 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.