Na última semana, o Diretor de Operações Portuárias da Santos Brasil, Roberto Teller, o Gerente Executivo de Operações Portuárias, Marcelo Patricio, e o Gerente de Segurança Aduaneira, Remildo Souza Matos, receberam no Tecon Santos a visita do Secretário Executivo do Ministério Da Agricultura Pecuária E Abastecimento (MAPA), Marcos Montes Cordeiro, e outros membros do governo.
O objetivo do encontro foi demonstrar o papel do Ministério nos terminais do Porto de Santos e debater os desafios relacionados à fiscalização e ao setor portuário. Durante o tour, a comitiva conheceu o Centro de Controle Operacional (CCO), o Centro de Vigilância e a infraestrutura da Companhia.
Para Roberto Teller, “a visita de membros do Ministério da Agricultura foi importante para que entidades como essa, influentes nos setores portuário e logístico, reconheçam toda a inovação e tecnologia dos terminais. A comitiva ministerial demonstrou-se impressionada com o alto nível de automação da Santos Brasil, sinal de que estamos no caminho certo”, comenta.\
\
Assessoria de imprensa Santos Brasil
23/10/2026
Brado Logística realiza operação com trens “double stack” movimenta 468,8 mil/t no 1S26
A operação de trens com dois contêineres empilhados, conhecida como “double stack” movimentou 468,8 mil toneladas de produtos pela Brado Logística no primeiro semestre de 2026 (...)