05/09/2024

Santos Brasil movimentou 136 mil contêineres em julho, alta anual de 16,2%

 Santos Brasil movimentou 136 mil contêineres em julho, alta anual de 16,2%



A Santos Brasil movimentou 136 mil contêineres em agosto, alta de 16,2% na comparação com o mesmo período de 2023. Do volume total, 101,4 mil contêineres estavam cheios e 34,6 mil, vazios. Outros 15 mil contêineres ficaram armazenados nos terminais portuários.


O Tecon Santos movimentou 118,9 mil contêineres, enquanto Tecon Imbituba e Tecon Vila do Conde tiveram a passagem de 9,4 mil e 7,7 mil contêineres, respectivamente. O volume total de veículos foi de 20,1 mil unidades em agosto, alta anual de 12,7%, sendo que 15,6 mil foram exportados e 4,5 mil unidades foram importadas.


Nos terminais de líquidos, a Santos Brasil movimentou 74,2 mil metros cúbicos no mês passado, um crescimento de 13,5% sobre agosto de 2023.


A companhia ainda movimentou 6,2 mil contêineres nas operações logísticas, alta de 14,7% no ano, e 32,7 mil “pallets” em centros de distribuição, queda de 53%.


Fonte: Valor Econômico



Notícias Relacionadas
 CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

12/09/2025

CEVA desenvolve logística inversa para baterias elétricas

A CEVA Logistics está a desenvolver um serviço de logística inversa para baterias de veículos elétricos que chegam ao fim do ciclo de vida. A empresa criou uma rede de transporte e de ce (...)

Leia mais
 Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

10/09/2025

Andreani Logística aposta em Viana para continuar crescendo

Viana segue se consolidando como o principal polo logístico do Espírito Santo, a chegada da Andreani Logística é uma das provas disso. A multinacional argentina, que há 80 anos oferece s (...)

Leia mais
 Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

10/09/2025

Santos Brasil registra aumento na movimentação de contêineres em agosto

A Santos Brasil movimentou 140,8 mil contêineres em agosto, número 3,5% maior do que o registrado no mesmo mês de 2024, segundo relatório operacional divulgado nesta quarta-feira (3).

Leia mais

© 2025 ABOL - Associação Brasileira de Operadores Logísticos. CNPJ 17.298.060/0001-35

Desenvolvido por: KBR TEC

|

Comunicação: Conteúdo Empresarial

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.