A Santos Brasil deu início a obras de revitalização de drenagem e pavimentação do pátio do Tecon Vila do Conde, localizado em Barcarena, a 96 quilômetros de Belém (PA). A iniciativa, com investimentos da ordem de R$ 18 milhões, vai propiciar maior velocidade de atendimento e aumento da capacidade de armazenamento do terminal.
Os novos recursos complementam os investimentos de R$ 60 milhões realizados entre 2018 e 2019 para ampliação e modernização do terminal, que envolveram obras civis e novos equipamentos de pátio e cais.
Segundo o gerente geral do Tecon Vila do Conde, Thiago Nishi, as obras são necessárias para melhor adequar o sistema de drenagem ao alto volume pluviométrico da região Norte e para garantir a regularidade no piso dos blocos A e B do pátio.
Fonte: Portos e Navios
26/06/2026
O cenário do transporte rodoviário de cargas no Brasil em novo panorama de transportes
O transporte rodoviário de cargas continua sendo o principal pilar da logística brasileira, respondendo por 68,5% da movimentação de mercadorias em Tonelada-Quilômetro (TKU) e por 84,3% (...)