A Santos Brasil vai apoiar em 2023, por meio de leis de incentivo municipais e federais, 41 projetos voltados à cultura, educação e esporte nas seis cidades onde mantém operações no País. Os investimentos somam mais de R$ 3,8 milhões.
A escolha aconteceu a partir do 1º Edital de Projetos Incentivados realizado pela Companhia. Foram recebidas, em pouco mais de um mês, 218 propostas de todo o Brasil, com inscrições realizadas pela plataforma Prosas, sistema que conecta patrocinadores e empreendedores sociais.
Ao todo, 54 proposições foram aprovadas para a etapa final de elaboração do contrato e pagamento, com o envio de documentação específica para prosseguimento do incentivo (veja a relação dos contemplados aqui).
Considerado um sucesso de adesão e repercussão pela Companhia, o edital teve o objetivo de ampliar o investimento social privado da Santos Brasil em todas as regiões onde a empresa atua e garantir ainda mais agilidade, eficiência e transparência aos processos que dizem respeito a patrocínios e doações, promovendo a governança social.
Entre os eventos selecionados está a Arena Verão+, que acontece entre os dias 27 de janeiro e 19 de fevereiro na Praia da Enseada, em Guarujá (SP), com torneios, desafios nacionais e internacionais e aulas nas modalidades de futevôlei, beach tennis e beach soccer.
Para Béatrice de Toledo Dupuy, gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Santos Brasil, apoiar iniciativas que estimulam o acesso ao esporte, educação e cultura é um dos compromissos da Companhia. "O esporte é uma poderosa ferramenta de transformação social. Dar oportunidade a crianças e adolescentes, principalmente, de conhecerem novas modalidades e se inspirarem em atletas de sucesso pode mudar vidas. Por isso apoiamos a Arena Verão+ pelo segundo ano consecutivo".
Em 2022, foram incentivados 27 projetos, impactando de forma positiva mais de 26 mil pessoas.
A Santos Brasil é signatária do Pacto Global da ONU desde 2013, está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e já assumiu, entre seus principais desafios, o compromisso de contribuir ativamente para a conservação do meio ambiente e para o desenvolvimento humano.